Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselho Municipal de Habitação realiza primeira reunião em 2021
Evento presencial ocorreu na Casa dos Conselhos, nesta terça-feira (10)
10/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
As ações realizadas em Praia Grande na área da habitação em 2021 e futuros projetos voltados para o setor foram os principais temas debatidos na primeira reunião do Conselho Municipal de Habitação neste ano. O encontro presencial ocorreu nesta terça-feira (10), na sede da Casa doa Conselhos, no Bairro Tupi.

Participaram do encontro representantes da equipe técnica da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade e de outras pastas municipais, além de munícipes. Moradores de conjuntos habitacionais também marcaram presença na reunião.

Todos as ações de biossegurança relacionados a pandemia da covid-19 foram seguidas.
Entre elas, obrigatoriedade da utilização da máscara e disponibilização de álcool em gel. O distanciamento social também foi colocado em prática com a separação das cadeiras na sala de reuniões.

As realizações da Habitação em Praia Grande foram destacadas na reunião do Conselho. Somente no primeiro semestre, a Cidade entregou 180 novas unidades habitacionais. Outras 256 já estão finalizadas e serão entregues em breve. Os números demonstram o êxito nas ações municipais no setor.

A regularização fundiária no Município também segue avançando a passos largos. Já foram beneficiadas 6 mil famílias com a entrega gratuita do título de propriedade dentro do Programa local Dono do Lote. Recentemente, a Sehab acertou a adesão ao Cidade Legal, ação do Governo do Estado de São Paulo, e, desta forma, mais 6 mil documentos serão disponibilizados.

“A reunião foi muito proveitosa. O Conselho serve para que esse debate em torno da habitação ganhe força e assim conseguiremos ouvir todos os setores da economia. A Sehab tem números expressivos de ações e pessoas atendidas e beneficiadas em 2021”, explicou o arquiteto da Sehab, Fabrício Menezes de Paula, que realizou a apresentação com os dados da secretaria no encontro.

Menezes também apresentou a estrutura de trabalho da Sehab e citou ainda o desenvolvimento do programa Chave dos Sonhos voltado especificamente aos servidores municipais. As ações da Comissão Especial de enfrentamento e para coibir invasões e construções irregulares em áreas de preservação ambiental também foi outro tema levantado na reunião.

“Teremos mais novidades na área da Habitação em Praia Grande. Está sendo organizada a Conferência Municipal de Habitação. O objetivo é o debate para que a Cidade possa aprimorar todas ações e assim beneficiar um maior número de pessoas”, comentou o arquiteto.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias