Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Parcelamento online da Prefeitura de Praia Grande está mais rápido e fácil
Sistema digital permite única solicitação de renegociação dos débitos municipais
11/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande já disponibiliza para a população o parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa de pessoa física ou jurídica através da internet. O serviço está disponível no site da Prefeitura desde o final do mês de junho e a Secretaria de Finanças oferece mais uma novidade: agora, os interessados em efetuar o parcelamento podem fazer isso com uma única solicitação, que já inclui todos os débitos de 2020 e anos anteriores.

Com a atualização do sistema, a Prefeitura de Praia Grande espera facilitar e agilizar o processo de parcelamento aos contribuintes. Para entrar no sistema online, basta acessar o portal do Município (www.praiagrande.sp.gov.br) e clicar no banner “Parcelamento – Débitos inscritos na dívida ativa”.

O sistema online de parcelamento foi implantado na Prefeitura de Praia Grande no final do mês de junho e, desde então, já recebeu 640 solicitações de parcelamento de débitos. Os seguintes débitos inscritos em dívida ativa podem ser parcelados: IPTU, ISSQN (empresas e autônomos), alvará de localização e funcionamento, ITBI, além de demais taxas.

Para efetuar a solicitação, é importante que o contribuinte atenda a obrigatoriedade da anexação de documentos comprobatórios. Todas as solicitações são analisadas e quando o pedido do parcelamento é autorizado no sistema, o envio dos boletos é automático para o email cadastrado do contribuinte.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a atualização no sistema era uma meta da Sefin com o objetivo de facilitar e aperfeiçoar o serviço aos contribuintes. “A implantação do parcelamento online em junho já foi uma conquista para os munícipes que antes precisavam se dirigir até a Prefeitura para conseguir negociar os débitos municipais. Com essa atualização, o sistema foi aprimorado e ficou ainda mais fácil e rápido realizar esse parcelamento”.

Quando a Prefeitura inaugurou o serviço de parcelamento online, o extrato de débito e as opções de parcelamento apareciam separados. Ou seja, o contribuinte tinha que fazer duas solicitações, uma de 2019 e anos anteriores e outra só de 2020. “Quando o contribuinte vem na Prefeitura, ele não precisa vir duas vezes, em uma única vez ele consegue fazer tudo. Então, estipulamos como meta as mudanças no sistema online, para que o mesmo unificasse os débitos e possibilitasse que uma única solicitação garantisse o parcelamento de todos débitos inscritos em dívida ativa. É a Administração de Praia Grande cumprindo a proposta de tornar o atendimento ao público mais fácil, acessível e rápido”.

Para informações e dúvidas sobre o parcelamento online, basta entrar em contato com a Sefin através do whatsapp (013) 3496-2041.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias