Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania realiza vistoria em vias do Bairro Samambaia
Objetivo da visita é ouvir moradores e buscar soluções para os problemas do bairro
11/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania visitou o Bairro Samambaia, nesta quarta-feira (11). Durante a manhã, os representantes da pasta percorreram diversas vias do Bairro, acompanhados pelo presidente da Associação dos Moradores de Samambaia, Thiago Barros de Oliveira, a fim de ouvir as principais demandas e constatar os problemas que necessitam de atenção por parte da Prefeitura.

A vistoria passou por diversas vias, como as Avenidas Pau Brasil, dos Jatobás, Dante Bellomaria e Lasar Segall; e em Praças no entorno da Usafa Samambaia.

Uma das principais solicitações foi a instalação de um Ecoponto no Bairro, a fim de minimizar o descarte irregular de lixo. A instalação de lombadas ao longo da Avenida Pau Brasil e na Avenida Lasar Segal, em frente à E.M. Albert Einstein, também foi requerida.

Os demais problemas apontados ao longo da visita foram relacionados à manutenção de vias, praças, equipamentos públicos de esporte e do canal Samambaia, além do recolhimento de entulho e a instalação de mais lixeiras nas calçadas.

Para Oliveira, a visita da equipe da Subsecretaria é uma ótima oportunidade para alcançar melhorias para o Bairro. “Na visita de hoje, conseguimos pontuar muitos problemas que estão acontecendo aqui, que na verdade não são complexos, mas que precisam de atenção. Temos bastante expectativa para alcançarmos melhorias e acredito que até o final do ano vamos solucionar tudo isso junto à Prefeitura”.

Ao fim da visita, o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, ressaltou que, mesmo durante a pandemia, os trabalhos continuam focados em atender as demandas de cada bairro. “Devido à pandemia, não conseguimos nos reunir frequentemente com as associações, como ocorria anteriormente. Por isso vamos até os bairros com o objetivo de caminhar junto aos representantes das associações e levantar as principais demandas locais, que são encaminhadas para as secretarias competentes”.

Vale ressaltar que, em caso de flagrante de descarte irregular, qualquer munícipe pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através dos números 162 ou 3496-2281 e fazer a denúncia.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias