Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Consulta pública ao Orçamento de Praia Grande recebe 64 propostas de munícipes
Muitas das sugestões foram para as áreas de Educação, Finanças e Infraestrutura
13/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande sempre utiliza a participação popular no processo de elaboração da Lei Orçamentária anual (LOA). A cada ano, mais munícipes enviam propostas e sugestões na consulta pública disponível no site da Prefeitura. Este ano, o período para envio de propostas à LOA de 2022 ficou à disposição de munícipes do dia 05 de abril a 16 de julho e recebeu 64 solicitações.

A área que mais recebeu sugestões, somando 23,44% do total, foi a Educação; seguida de Gestão e Finanças, com 17,19%. Depois, veio Infraestrutura com 14,06%, seguida de Saúde com 7,81%. Urbanismo, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico ficaram empatadas no número de sugestões, cada uma registrou 6, 25% da participação popular.

As áreas de Previdência, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Trânsito, Assistência Social e Meio Ambiente também receberam propostas para investimento no orçamento municipal de 2022.

Além da consulta no site, durante todas as audiências públicas para elaboração da LDO, PPA e LOA a Prefeitura ouve a participação da população, que pode se manifestar tanto pessoalmente nos casos das audiências com presença de público, ou pode enviar mensagens pelas redes sociais durante a transmissão dos eventos.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Prefeitura de Praia Grande busca aprimorar a cada ano o serviço de participação popular no orçamento público. “A opinião dos munícipes é fundamental para a confecção do orçamento. Todas as propostas recebidas, tanto as enviadas através do site quanto as manifestações nas audiências, serão devidamente analisadas para a inserção no orçamento, dentro da viabilidade técnica e financeira”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias