Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de Praia Grande segue melhorando arrecadação
Melhoria está relacionada a nova rotina de pagamentos implantada pela Sefin
17/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A nova rotina de pagamentos da Administração municipal de Praia Grande, implantada pela Secretaria de Finanças (Sefin), segue rendendo bons resultados financeiros. As mudanças adotadas nos processos de pagamentos a fornecedores garantiram a melhora na arrecadação dos rendimentos de aplicações e isso vai possibilitar o aumento da capacidade de investimentos da Prefeitura e a ampliação dos serviços à população.

A medida adotada pela Sefin organizou os pagamentos e otimizou o fluxo de caixa da Prefeitura. Para se ter uma ideia do aumento de receitas, os rendimentos de aplicações financeiras arrecadados no mês de julho de 2021 correspondem a 120% a mais do que o valor arrecadado em março, antes da alteração na rotina. Todas as mudanças feitas em Praia Grande na forma de conduzir os processos de pagamentos cumprem as cláusulas estipuladas em contratos, as legislações vigentes e respeitam os prazos.

Outras medidas benéficas que foram possíveis após tratativas da Sefin com o banco, estão relacionadas a transferência do fundo da saúde com um dia de antecedência e a redução de 50% nas taxas de TED e ordem bancária de pagamento, o que proporcionará economia nas despesas municipais. Com isso, a Prefeitura agilizou o ingresso dos recursos da saúde e viabilizou a redução nas taxas de tarifas bancarias. Em resumo, além de melhorar a arrecadação, Praia Grande está economizando recursos.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola os números demonstram grande evolução na arrecadação, em relação à prevista. “Com apenas 3 meses da nova rotina implantada para os pagamentos, o quadro de déficit na arrecadação com rendimentos de aplicação financeira foi plenamente revertido a ponto de já no mês de julho ultrapassarmos em 20% a previsão anual de arrecadação para esta receita. Ou seja, a Prefeitura já conseguiu ultrapassar a meta de rendimentos de aplicações prevista para o ano e já registou excesso de arrecadação de quase R$ 650.000,00, tendo ainda mais 5 meses pela frente de arrecadação”.

O objetivo da administração praia-grandense é investir esses recursos em ações de enfrentamento ao coronavírus e nos seus efeitos econômicos, melhorando e ampliando a oferta de serviços públicos. “A pandemia impactou todas as cidades e é dever do poder executivo atuar para melhorar os serviços públicos. É isso que Praia Grande está fazendo, todas essas medidas visam amenizar os efeitos da crise econômica e garantir serviços de qualidade ao munícipe. Para isso, contamos com a compreensão e colaboração de todos os envolvidos no processo”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias