Seg promove capacitação sobre módulo do 3º setor do Portal da Transparência

Servidores receberam instruções sobre o serviço que está em fase de implantação no portal

18/8/2021

Dando andamento aos trabalhos para melhorias no Portal da Transparência, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Praia Grande (Seg) promoveu uma capacitação aos servidores que atuarão no módulo do 3º setor do portal. A reunião ocorreu na sexta-feira 13, na sala de capacitação da Seduc.

Através do Portal da transparência, o munícipe pode encontrar informações sobre diversos serviços, de todas as áreas, com detalhes da utilização dos recursos públicos, de maneira clara e objetiva. O módulo relacionado ao 3º setor está em fase de implantação no portal de Praia Grande e, por isso, os servidores estão sendo capacitados para garantir a manutenção e atualização constante desses dados.

A primeira reunião para tratar do tema da implantação ocorreu dia 4 de agosto, quando a Seg solicitou que cada pasta municipal indicasse um representante para cuidar do serviço. Com os nomes indicados, a capacitação apresentou detalhes do módulo a esses responsáveis.

O treinamento foi realizado pela empresa responsável pela implantação do serviço. Nesse primeiro momento, as secretarias que participaram da capacitação foram: Seg, Seduc, Sesap, Seel, Sectur, Seas, Sefin e Sead. O próximo passo, no planejamento da Seg, é capacitar técnicos das entidades que já têm contratos vigentes com a Prefeitura.

De acordo com o secretário Cássio Navarro, atualmente, toda tratativa do terceiro setor já é apresentada junto ao Tribunal de Contas, mesmo assim, a Administração praia-grandense vai disponibilizar esses dados no portal da transparência. “É nosso papel facilitar o acesso a essas informações públicas para a população. Em breve, com a implantação do módulo, todo mundo vai ter acesso a esses dados relacionados ao terceiro setor”.