Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores do Caiçara reivindicam melhorias no bairro
Cidadania visitou diversas ruas e anotou reivindicações de moradores e lideranças locais
18/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania continua realizado vistorias semanais em diversos bairros da Cidade a fim de apurar problemas, ouvir a população e propor aos setores responsáveis da Prefeitura os reparos necessários. Nesta quarta-feira (18), a vistoria do setor ocorreu no Bairro Caiçara.

Durante a visita, a equipe da Cidadania andou por diversas ruas e conferiu de perto os apontamentos de munícipes e lideranças do Bairro. Entre os pedidos de reparos, destaque para sinalização de chão e placas nas ruas do entorno da Avenida Nossa Senhora de Fátima, conserto de buracos da Sabesp em diversas vias, pedido de ronda ou base da GCM na praça da feirinha e colocação de lixeiras próximo as praças para evitar que a população descarte lixo nas ruas.

Moradora do bairro há mais de 50 anos, Silvana Schroeder, destacou o empenho da Prefeitura na manutenção dos espaços públicos. “Sempre ouço questionamentos de moradores e hoje foi uma ótima oportunidade para mostrar aos representantes da Cidadania alguns problemas pontuais do bairro. Atualmente, o principal está relacionado ao trânsito, por isso pedimos uma atenção da Prefeitura na implantação de uma melhor sinalização. No geral, a Administração de Praia Grande está de parabéns, o Bairro está lindo e organizado, precisa de pequenos ajustes de manutenção, o que é natural em qualquer cidade”.

Quem também acompanhou a visita foi a representante da Associação de Melhoramentos dos Jardins Maringá, Nicinha e Vila Mar (Manimar), Marisa Demarzo, que apresentou junto com outros moradores, um requerimento solicitando um projeto de troca de iluminação por Lâmpadas de LED nas ruas do bairro.

Durante a visita no Caiçara, a equipe da Cidadania caminhou pelas ruas Astrogildo Pinheiro Farneze, Mathilde Azevedo Azevedo Setúbal, Abílio Jesus Moraes, São Domingos, José Alexandre, Deputado Laércio Cortez, Maria Torgnini, São João, Manuel Cabrera Negrete, Jamil Issa, João Piedade Gomes e outras.

A vistoria também passou por algumas praças do bairro, onde foi constatada a falta de lixeiras e acúmulo de mato. Para as praças, munícipes reivindicaram ainda brinquedos para as crianças e equipamentos de ginástica para a 3° idade.

Segundo o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, essas visitas têm o objetivo de conhecer de perto os problemas do bairro e buscar soluções. “O Caiçara é um bairro lindo e estruturado. Conta com unidades de saúde, educação, esportes e Assistência Social e é natural precisar de reparos como os que foram solicitados na visita de hoje. Agora, vamos em busca de soluções”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias