Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande vai implantar sistema PIX de pagamento para tributos municipais
Secretaria de Finanças prepara utilização do serviço para o mês de setembro
20/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Finanças, se prepara para a implantação de uma nova ferramenta que vai facilitar o pagamento dos tributos e taxas públicas. O Pix inicia a fase de testes no mês de setembro, para pagamento de todos os impostos municipais.

O meio de transferência eletrônica instantânea e sem custo será mais uma opção de pagamento dos tributos da Prefeitura de Praia Grande. As demais formas, via boleto e compensação bancária, continuarão valendo.

O pagamento de taxas via pix estará à disposição em todos os tributos municipais, tais como IPTU, ISS, ITBI, COSIP, alvarás, dívida ativa, débito mobiliário e outros. O pagamento desse formato será aceito em todas as plataformas de atendimento da Sefin, seja presencial, via whatsapp, autoatendimento “PG Online” ou serviços online através do portal do Município.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o pagamento vai agilizar e facilitar a vida do contribuinte e, implicitamente, pela facilidade, vai melhorar a arrecadação. “A Sefin tem trabalhado para melhorar a prestação de serviços aos contribuintes de Praia Grande e este é mais um canal com esse objetivo. Mais uma ferramenta que vai agilizar o dia a dia do munícipe, que poderá pagar os tributos municipais sem se deslocar, apenas com o celular, e o mais importante, vai contar com agilidade na compensação dos seus débitos”.

Hoje a compensação bancária demora cerca de 48 horas para efetivação e com o pix isso será mais ágil, em poucas horas será possível confirmar a compensação através da certidão negativa de débitos. “Com o pix o contribuinte não precisa ter vínculo com o banco conveniado da prefeitura, ele fará o pagamento do seu banco, sem qualquer dificuldade. É uma forma rápida, que estará à disposição do munícipe através de um QR Code. É a Administração de Praia Grande utilizando a tecnologia e facilitando pro contribuinte. A meta do plano de governo da Prefeita Raquel Chini de desburocratizar e facilitar os serviços públicos está sendo cumprida através de diversos serviços da Sefin”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias