Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Subjuve participa de encontro de Grêmios Estudantis e fala da Feira do Estudante 2021
Evento deste ano acontecerá online devido à pandemia da Covid-19
20/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) iniciou, nesta quinta-feira (19), as visitações nas escolas de Praia Grande para divulgar e incentivar os jovens a participarem da quinta edição da Feira do Estudante, que vai acontecer de 13 a 17 de setembro. A Escola Professora Magali Alonso foi a primeira a receber a visita.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, conversou com representantes dos Grêmios Estudantis das escolas públicas estaduais, que participavam de um encontro promovido pela Diretoria de Ensino de São Vicente, e explicou como vai funcionar a Feira deste ano.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento será online, com transmissão no canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube. Profissões do futuro, trilha de carreira, ensino à distância, dicas para entrevistas de emprego, a importância de um segundo idioma, formas de ingresso na universidade através do Enem, e mercado de trabalho pós-pandemia são alguns dos diversos temas que serão abordados pelas mais de 30 instituições participantes ao longo da manhã e tarde dos dias de evento.

Já durante a noite, lives com as instituições que apresentaram conteúdos no dia serão uma ótima oportunidade para os alunos tirarem dúvidas e trocarem ideias com os professores.

Schell também aproveitou a oportunidade para convidar os alunos a participarem do quiz que vai rolar no último dia de evento no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes. A escola que vencer a competição ganhará um prêmio especial a ser definido pela organização do evento. Vale ressaltar que serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática durante a pandemia da Covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.

Para Schell, esse contato direto com os estudantes é muito importante para promover um evento que, de fato, seja positivo para eles. “Essa troca de ideias com os jovens da nossa Região faz toda a diferença no nosso trabalho. E sinto que estamos começando esta edição da Feira com o pé direito. Os estudantes estão bastante animados, o que me deixa otimista com o evento deste ano, mesmo acontecendo em um formato diferente”, afirmou.
Márcia Regina Cardoso Soares, diretora da Escola Professora Magali Alonso, ressaltou a importância da Feira do Estudante na construção do caminho profissional dos jovens da Região. “Essa feira vai contribuir muito para que os alunos conheçam tudo o que a nossa Região tem a oferecer para que eles complementem os estudos em alguma das instituições daqui. É um evento muito grande e que, realmente, pensa nos jovens de Praia Grande”, disse.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias