Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG busca aprimorar serviços de Tecnologia da Informação
Comissão de técnicos municipais será responsável por elaborar o Plano Diretor de TI
20/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A 1º Reunião da Comissão de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Praia Grande ocorreu na quinta-feira (19) e discutiu temas relacionados a preparação da administração municipal para ampliar e modernizar os serviços digitas. A comissão foi criada com o objetivo de elaborar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia.

Fazem parte da comissão, servidores do Gabinete da Prefeita e das secretarias de Administração, Assuntos de Segurança Pública, Planejamento, Educação e Saúde Pública. A Seplan é a pasta responsável pela coordenação dos trabalhos da comissão.

A principal função do grupo é estabelecer as estratégias necessárias para a política interna de tecnologia da informação no município e propor meios para incorporar o uso da tecnologia às rotinas da administração pública, buscando otimização de recursos e melhores resultados. Além de alinhar diretrizes e ações para o alcance da transformação digital preconizada pelo Governo Federal e elaborar proposta da regulamentação necessária à implantação de serviços digitais e autenticação de usuários e documentos.

A secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, destacou que com a formação do grupo a intenção é definir as estratégias, planos e políticas de tecnologia da Informação no âmbito do Município. “A ideia de integrar e padronizar os procedimentos de informática para todas as secretarias foi muito bem aceito por todos os presentes. Durante a primeira reunião criou-se um momento de troca de experiências e compartilhamento de informações. O próximo encontro está agendado para o dia 1º de setembro. O grupo estipulou a entrega do PDTI para o início de dezembro”.

Sistema digital – A Prefeitura de Praia Grande implantou o novo sistema de assinatura digital para documentos avulsos na intranet. A ferramenta vai reduzir os gastos da Administração com papel e facilitar o trabalho dos servidores, proporcionando agilidade na condução dos processos de todas as secretarias. A nova versão atende as normas do Governo federal e contém verificador de assinatura e conteúdo através de QR Code. Todo o sistema foi desenvolvido por técnicos municipais da Secretaria de Planejamento.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias