Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania realiza treinamento de servidores para iniciar cadastro do comércio
Ação “O que tem em Praia Grande” visa cadastrar e facilitar o acesso ao comércio local
24/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania realizou um treinamento com os servidores que serão responsáveis pelo cadastro de comércios da Cidade na plataforma Google Maps. O objetivo do trabalho denominado “O que tem em Praia Grande” é proporcionar visibilidade ao comércio local, além de facilitar a localização de munícipes e turistas que procuram os estabelecimentos comerciais da Cidade.

Todos os Municípios do país foram impactados economicamente pela pandemia da covid-19 e além de todos os incentivos que a Prefeitura de Praia Grande fornece aos empreendedores e microempresários da Cidade nessa retomada da economia, esse cadastro é mais uma forma de o comerciante divulgar os seus serviços.

A partir desta semana, servidores da Cidadania percorrerão as ruas da Cidade para cadastrar os pontos comerciais. Neste primeiro momento, os cadastros serão nos setores A (Vila Sônia, Glória, Sítio do Campo, Canto do Forte, Boqueirão e Guilhermina) e C (Melvi, Samambaia, Esmeralda, Ribeirópolis e Nova Mirim). Os demais bairros virão na sequência.

Durante as visitas, servidores explicarão aos comerciantes e prestadores de serviços sobre a ferramenta do google e quem quiser será cadastrado. Conforme o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o cadastro dos comércios de Praia Grande é facultativo. “Nosso único objetivo é auxiliar o empreendedor da Cidade a divulgar sua atividade comercial no google, com telefone, endereço e horário de funcionamento, especialmente nesse momento de retomada econômica, pós pandemia”.

Paralelo ao cadastro feito por funcionários da Prefeitura, todos os proprietários de empreendimentos podem efetuar o próprio cadastro na plataforma online. Basta acessar o site do google maps e adicionar a sua empresa. Na hora é possível colocar nome da empresa, endereço, telefone, site (se tiver), data de abertura do comércio, horário de funcionamento e até foto da fachada.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias