A vistoria técnica da Subsecretaria de Ações da Cidadania ocorreu esta semana no Bairro Quietude. Durante a manhã desta quarta-feira (25), técnicos da pasta percorreram as ruas com representantes do bairro que mostraram alguns problemas e solicitaram melhorias em diversas vias. As principais reivindicações dos moradores estão relacionadas ao crescimento do bairro e a manutenção que precisa acompanhar esse aumento populacional.
O Quietude é estruturado e possui unidades de Educação, Assistência Social e até Pronto-Socorro e base da Guarda Civil Municipal da Cidade. Além disso, o bairro possui Ecoponto e diversas praças arborizadas e que foram revitalizadas recentemente.
Técnicos da Cidadania percorreras várias ruas, entre elas: Edson de Oliveira, Emílio Turola, José Maria de Oliveira, Fernando D’stefano, Valdir Brugete, Ruy Sampaio e Milton Daniels. Entre os problemas, a solicitação por espaços de lazer, em especial um campo de futebol; maior fiscalização em pontos de descarte irregular de lixo e entulho; sinalização e mudança de sentido no trânsito; lombadas e iluminação.
O representante da Associação de Moradores do Bairro Quietude 2, Felipe Bastos, comentou: “É bom ter a oportunidade de mostrar à Prefeitura algumas demandas pontuais do bairro e esperar que sejam resolvidas. Eu acho que o quadradão e a pista de skate são bem aproveitados, mas precisamos de mais espaços de esporte e lazer para tirar as crianças das ruas e ocupar o tempo com brincadeiras e atividades esportivas. Um campo de futebol é nossa principal reivindicação para os times do Quietude”.
Morador do bairro há 36 anos, seu José Humberto Souza, conhecido como Beto, é uma liderança local e agradeceu a visita da Cidadania. “Eu procuro ajudar como posso e acho fundamental essas visitas para a Prefeitura constatar os problemas do nosso bairro”.
|