Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania realiza vistoria técnica nas ruas do Bairro Quietude
Principais reivindicações dos moradores estão relacionadas ao crescimento do bairro
25/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A vistoria técnica da Subsecretaria de Ações da Cidadania ocorreu esta semana no Bairro Quietude. Durante a manhã desta quarta-feira (25), técnicos da pasta percorreram as ruas com representantes do bairro que mostraram alguns problemas e solicitaram melhorias em diversas vias. As principais reivindicações dos moradores estão relacionadas ao crescimento do bairro e a manutenção que precisa acompanhar esse aumento populacional.

O Quietude é estruturado e possui unidades de Educação, Assistência Social e até Pronto-Socorro e base da Guarda Civil Municipal da Cidade. Além disso, o bairro possui Ecoponto e diversas praças arborizadas e que foram revitalizadas recentemente.

Técnicos da Cidadania percorreras várias ruas, entre elas: Edson de Oliveira, Emílio Turola, José Maria de Oliveira, Fernando D’stefano, Valdir Brugete, Ruy Sampaio e Milton Daniels. Entre os problemas, a solicitação por espaços de lazer, em especial um campo de futebol; maior fiscalização em pontos de descarte irregular de lixo e entulho; sinalização e mudança de sentido no trânsito; lombadas e iluminação.

O representante da Associação de Moradores do Bairro Quietude 2, Felipe Bastos, comentou: “É bom ter a oportunidade de mostrar à Prefeitura algumas demandas pontuais do bairro e esperar que sejam resolvidas. Eu acho que o quadradão e a pista de skate são bem aproveitados, mas precisamos de mais espaços de esporte e lazer para tirar as crianças das ruas e ocupar o tempo com brincadeiras e atividades esportivas. Um campo de futebol é nossa principal reivindicação para os times do Quietude”.

Morador do bairro há 36 anos, seu José Humberto Souza, conhecido como Beto, é uma liderança local e agradeceu a visita da Cidadania. “Eu procuro ajudar como posso e acho fundamental essas visitas para a Prefeitura constatar os problemas do nosso bairro”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias