Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande implantará serviços municipais nas agências dos correios
“Balcão cidadão nos correios” tem previsão para começar a funcionar em setembro
25/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está se preparando para implantar um novo projeto que vai facilitar a prestação de serviço ao contribuinte da Cidade. A ação denominada “Balcão Cidadão nos Correios” vai disponibilizar diversos serviços da Secretaria de Finanças (Sefin) nas agências do Município. A previsão é que o projeto comece a funcionar no mês de setembro nas três agências dos Correios da Cidade (Boqueirão, Caiçara e Canto do Forte).

A parceria da Prefeitura com os correios foi firmada em uma reunião na última sexta-feira (20). Com o “Balcão Cidadão nos Correios”, o atendimento do contribuinte será ampliado para fora do Paço municipal, já que os funcionários dos Correios estarão aptos para auxiliarem os munícipes em caso de pedido de segunda via de IPTU, extrato de débitos, parcelamento de tributos municipais e muitos outros serviços, tudo nas próprias agências.

Além do atendimento no “Balcão Cidadão”, as agências dos correios da Cidade terão função informativa e serão postos de divulgação e ajuda para os serviços de Finanças. Todas as agências terão cartazes com informações de serviços online, atendimento agendado no Paço e números de WhatsApp.

A Prefeitura de Praia Grande estuda ainda o envio de mala-direta (panfletos informativos via correios) aos cidadãos, com a intenção de divulgar e facilitar o acesso do contribuinte aos serviços de finanças. A ideia é que os panfletos contenham endereço eletrônico, contatos de WhatsApps e QR Code dos serviços.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a ação é mais uma forma de expandir o “PG online”, os serviços digitais da Prefeitura de Praia Grande. “Dentro da ideia de expandir, facilitar e agilitar os serviços aos cidadãos, os correios auxiliarão em diversas funções relacionadas à Prefeitura. Ao invés de se deslocarem para a Paço, munícipes poderão ir até os Correios, se for mais perto, ou mesmo para pessoas que não têm aceso a internet e encontrem dificuldades de acessar os serviços do site também poderão resolver suas questões nos correios”.

O principal objetivo da Administração de Praia Grande é tornar mais fácil a prestação de serviços ao contribuinte. “Já oferecemos serviços via WhatsApp, digital pelo site e agora, mais opções de locais para atendimento presencial, as três agências de Correios. Existe, inclusive, o projeto de futuramente ampliar o serviço para outras agências de fora da Cidade, para auxiliar contribuintes que moram em outros municípios do Estado”.

PG Online – Em breve a Prefeitura de Praia Grande pretende ampliar a quantidade de totens de autoatendimento do serviço “PG Online”. Além dos disponíveis no Paço Municipal, outros espaços públicos receberão os totens, como Poupatempo, por exemplo.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias