Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
População de PG terá mais opções de locais para resolver serviços municipais
Projeto “Balcão cidadão nos correios” funcionará nas três agências da Cidade
30/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Oferecer mais três opções de locais para os munícipes resolverem questões relacionados aos serviços da Prefeitura de Praia Grande. Esse é o principal objetivo do “Balcão Cidadão nos Correios”, tornar mais fácil a prestação de serviços ao contribuinte, disponibilizando atendimento nas agências dos correios dos bairros Caiçara, Boqueirão e Canto do Forte.

A expansão dos serviços para fora da Prefeitura Municipal vai permitir que contribuintes que não têm acesso à internet, ou tenham dificuldade para se deslocarem até o paço municipal, que fica no Bairro Mirim, possam ser atendidos perto de casa. Além disso, permitirá que as pessoas que já vão às agências para realizarem algum serviço típico dos Correios, possam aproveitar e acessar os serviços da Prefeitura no mesmo local.

A Administração praia-grandense explica que além dos serviços online, através do site da Prefeitura, e até dos serviços disponíveis via Whatsapp, munícipes poderão optar entre Paço Municipal e correios para pedido de segunda via de IPTU, extrato de débitos, parcelamento de tributos municipais e muitos outros serviços. No entanto, o Paço continuará sendo a principal opção para a prestação dos serviços.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Prefeitura de Praia Grande adotou a medida para facilitar os serviços aos munícipes. “Muitas pessoas não têm acesso à internet e nem à impressão de documentos, por isso acabam tendo que se deslocar de sua casa até a Prefeitura, única opção até o momento. O intuito é de que essas pessoas possam ter acesso aos boletos de 2 via de IPTU ou de parcelamentos, certidões, entre diversos outros documentos, indo até uma das agências de correios, mais próxima de sua residência ou trabalho, para que possam ser atendidas de forma gratuita”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias