Secretaria de Governo entrega novo relatório de metas cumpridas à prefeita

Seg é responsável por monitorar as metas da Prefeitura na gestão 2021-2024

31/8/2021

A Prefeitura de Praia Grande segue cumprindo as metas do Plano de Governo da gestão. Para acompanhar o trabalho de todas as pastas municipais, a Secretaria de Governo (Seg) realiza o monitoramento dos projetos e serviços desenvolvidos na Cidade, bem como dos estudos para implantação de novos programas e ações. O Secretário de Governo Cássio Navarro entregou o Relatório Mensal do Acompanhamento das Metas do Plano de Governo à Prefeita Raquel Chini na segunda-feira, dia 30.

O acompanhamento da Seg é mensal e transparente. Todas as propostas compostas no plano de governo da gestão de 2021 a 2024 estão separadas por 14 eixos temáticos e cada secretaria tem autonomia para fazer observações e expor dificuldades, andamento, detalhes e conclusão da meta.

No relatório do mês, entre as metas já cumpridas, destaque para a retomada da realização de cirurgias eletivas, a ampliação do atendimento psicossocial pós-pandemia, ação continua de intensificação das ações de acessibilidade urbana, aumento na oferta de cursos de capacitação para jovens através de parcerias e outros.

No relatório de metas criado pela Seg existem 4 fases do status: meta alcançada/serviços prestados (verde), intermediária/em contração (amarela), Inicial/ estudo (laranja) e não iniciada/ paralisada (vermelha). Após os responsáveis das Secretarias colocarem informações sobre o andamento dos projetos, a Seg organiza o relatório e envia ao Gabinete da Prefeita.

A prefeita, Raquel Chini, mencionou que esse monitoramento é fundamental para cobrar dos setores responsáveis a evolução dos projetos. “Através desse relatório mensal será possível verificar o trabalho de todas as secretarias e, se necessário, exigir agilidade no cumprimento das metas. Temos a obrigação de prestar contas à população de todas as nossas propostas e esse relatório nos ajudará nesse sentido”.

O secretário de Governo, Cássio Navarro, destacou que em sete meses de gestão (de janeiro a julho), a prefeita já cumpriu muitas metas do plano de governo. “Mesmo com os problemas causados pela pandemia e seus impactos econômicos, a Administração de Praia Grande tem se destacado na continuidade das ações que já eram realizadas, bem como na ampliação de serviços e até na implantação de novos programas em benefício dos munícipes”.

As metas são de todas as áreas da Administração Municipal: Educação, Saúde, Segurança, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Limpeza Urbana, Habitação, Infraestrutura, Obras Públicas, Urbanismo e Obras Particulares, Cultura e Turismo, Juventude, Esportes, Trânsito e Transportes, Cidadania, Assistência Social, Funcionalismo e Controladoria.