Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Treinamento capacita comitê gestor da plataforma Busca Ativa Escolar
Capacitação online foi ministrada por representante da Agenda Pública
31/8/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Integrantes do comitê gestor da plataforma Busca Ativa Escolar de Praia Grande e São Vicente participaram de mais uma capacitação online, na última segunda-feira (30). O intuito foi discutir a importância da etapa de diagnóstico da evasão escolar e como realizar esse trabalho da melhor forma possível.

A Busca Ativa Escolar integra a iniciativa Crescer com Proteção, parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Agenda Pública e Instituto Camará Calunga, e tem como objetivo otimizar e unificar os trabalhos das secretarias, identificando, registrando e acompanhando crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Erlane Santos, Consultora de Educação da iniciativa Crescer Com Proteção (Agenda Pública), foi a responsável por ministrar a capacitação online. Na dinâmica, foram levantados pelos participantes, as legislações que podem amparar o diagnóstico – como é o caso da Lei nº 13.068, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as escolas da rede pública estadual comunicarem o excesso de faltas de alunos -, os bancos de dados que podem auxiliar na busca de informações e quais as possíveis parcerias que podem ser formadas para aprimorar este trabalho.

Em Praia Grande, a intersetorialidade sempre fez parte da gestão municipal, inclusive no planejamento do Busca Ativa Escolar no Município. As secretarias de Assistência Social (Seas), Saúde Pública (Sesap), Educação (Seduc), Assuntos da Juventude, CAMP-PG, entidades esportivas são alguns parceiros desse projeto.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, os trabalhos de diagnóstico da Busca Ativa em Praia Grande já estão bastante avançados. “Já estamos muito à frente nesse trabalho e com a retomada das aulas vamos poder fazer um uso mais ativo da plataforma. Estamos, gradativamente, construindo essa plataforma juntamente com as secretarias e demais parceiros”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias