Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Serviços de WhatsApp da Sefin serão automatizados e aprimorados
Automatização será implantada em setembro e agilizará o atendimento
1/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Para melhorar a prestação de serviços públicos aos contribuintes, a Prefeitura de Praia Grande está implantando um sistema de automatização no whatsapp business da Secretaria de Finanças (Sefin). A mudança irá expandir o atendimento e agilizar a prestação de diversos serviços. A previsão é que comece a funcionar já em setembro e, enquanto isso, alguns atendentes dos guichês da Sefin participam do treinamento remoto com acesso à plataforma que será utilizada para essa automatização. O treinamento foi dividido em duas etapas, uma na segunda (31) e a outra está marcada para quarta-feira (1).

O sistema vai replicar a experiência como se o contribuinte estivesse no site, disponibilizando um menu de opções para todos os serviços. Por exemplo, ao enviar mensagem para o WhatsApp 3496-2275, o munícipe será respondido com uma mensagem de boas-vindas e uma lista de números com opções de serviços. À medida que for escolhendo, será direcionado ao serviço que necessita. Caso o serviço desejado não esteja entre as opções disponíveis, há a chance de falar com um atendente, que poderá auxiliá-lo na resolução do problema. Em último caso, se o servidor não conseguir ajudar o contribuinte via WhatsApp, por qualquer motivo, o mesmo será agendado no dia e horário de sua preferência para ser atendido no guichê da Sefin.

O WhatsApp estará habilitado para resolver qualquer serviço da Sefin, como por exemplo, emissão de boleto à vista de ISS, segunda via de IPTU, alvará de localização e funcionamento, parcelamento de débitos de dívida ativa, inscrição de autônomos, baixa de débitos, boleto à vista, emissão de certidões, entre outros. Ao final do atendimento, o contribuinte poderá avaliar o serviço, fornecendo uma nota/opinião. Essa avaliação já existe no atendimento presencial e será implantada no serviço de WhatsApp.

A ideia de automatizar a plataforma de atendimento via WhatsApp da Sefin surgiu com o volume das mensagens. Desde a implantação do serviço, são muitas mensagens recebidas e devido ao volume, as respostas aos contribuintes demoram mais tempo que o esperado. A intenção é que, com a automatização, o tempo de resposta seja reduzido.

Para o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Prefeitura busca a cada dia agilizar e facilitar o serviço ao munícipe. “A Cidade está inovando e implantando diversas novas opções de contato com o munícipe. Tudo para garantir excelência no atendimento mesmo através de meios remotos, evitando que a população precise se deslocar até o Paço. Além do benefício ao munícipe, para a Sefin será possível acompanhar o atendimento em tempo real e organizar relatórios de quantidade de demandas, volume de mensagens, tempo médio de mensagens e respostas. Tudo para continuar aprimorando o serviço a cada dia”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias