Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Representantes da Prefeitura fazem vistoria no Bairro Ocian
Cidadania ouviu moradores e representantes da Associação do Bairro
1/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Um dos bairros mais conhecidos da Cidade, o Ocian, recebeu na manhã desta quarta-feira (1º), a vistoria técnica da Subsecretaria de Ações da Cidadania. Servidores caminharam por diversas ruas junto com moradores, comerciantes e representantes da Associação do bairro, que fizeram solicitações para alguns reparos.

A visita no Ocian teve início no coração do bairro, na Avenida Vicente Carvalho. No local, moradores questionaram a data para a instalação das coberturas ao longo da via. Outro ponto destacado foi a necessidade de reforma em um afundamento no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Vicente de Carvalho. Outros problemas citados estão relacionados à manutenção do bairro, como pontos de acúmulo de água em dias de chuva, melhorias na iluminação, conserto de bueiros e bocas de lobo, mudança no sentido de direção de algumas vias, melhorias na sinalização de trânsito, mais acessibilidade e reparos nas ruas irregulares.

Além da Vicente de Carvalho, servidores da Cidadania percorreram ainda as ruas Dom Pedro II, Guimaraes Rosa, Emílio de Menezes, Paula Ney, José Jorge, Cosmo Ventura, Carlos Gomes, Antônio Borner de Lima, Kikusaburo Tanaka, Oceânica Amábile e outras.

Conforme o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o Bairro Ocian dispensa adjetivos. “O Ocian é um dos mais populares e queridos da Cidade, sem falar que possui história em diversos pontos e abriga o segundo centro econômico de Praia Grande. A visita de hoje foi produtiva e fomos bem recebidos pelos moradores e comerciantes locais. Anotamos as demandas e vamos encaminhar todas e buscar soluções”.

Quando o assunto é infraestrutura pública, o Bairro Ocian é moderno e conta com diversos pontos turísticos, como a tradicional feira de Artesanato na Praça Roberto Andraus, a estátua de Netuno, o Espaço Kids e a Escola de surfe. O bairro abriga ainda pista de skate, escolas municipais de ensino infantil e fundamental, unidade do Programa Conviver, Usafa, Academia da Saúde e Ecoponto.

De acordo com o presidente da Associação Amigos do Ocian, Miguel Sérgio Araia, durante a visita foi realizado um levantamento dos principais problemas do bairro. “A visita foi muito produtiva e tivemos a oportunidade de passar algumas ideias para melhorias em geral. Excelente ideia esse projeto da Cidadania. Nós, da Associação de Moradores Ocian, agradecemos essa oportunidade e o excelente desempenho do setor. Agradecemos também a todos que ajudaram a realizar esse trabalho”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias