Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de Praia Grande recebe verba do Ministério Público Federal para modernização de extravasores
Mais de 1 milhão foi disponibilizado para modernização de elevatórias
2/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande assinou o Termo de Compromisso com Ministério Público Federal, que deliberou verba de R$ 1.048.362,28 para modernização das elevatórias. O acordo é oriundo de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao dano ambiental decorrente da queda de 47 contêineres no mar.

A aplicação dessa verba será de responsabilidade das Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de serviços Urbanos (Sesurb). “Essa indenização veio para reparar os danos causados por conta dos tombamentos dos contêineres em 2017. Por se tratar de dano ambiental, a Sema apresentou para o MP um projeto de despoluição de ambiente marinho, que vai melhorar a drenagem dessas águas, então a verba foi liberada e vamos executar esse projeto”, explicou o Secretário da Sema, Antônio Eduardo Serrano.

As obras de modernização e aumento da capacidade de vazão de oito elevatórias da cidade será executada pela Sesurb. “Tal modernização implica na implantação de tecnologia de acionamento remoto, automatizando o sistema, desta forma, as elevatórias da cidade, que são interligadas aos canais da praia e precisam de uma drenagem funcional, garantirá ainda mais a qualidade da água nas praias e impedirá também extravasamentos indesejáveis em período de alta concentração pluviométrica”, disse Serrano.

Referência – Praia Grande trabalha de forma efetiva no desenvolvimento de ações sustentáveis e de preservação do meio ambiente. Aumento da coleta seletiva, novos Ecopontos, reuso da água, destinação correta de resíduos da construção civil (RCC), arborização planejada, educação ambiental, proteção aos animais, destinação final de resíduos orgânicos, balneabilidade das praias, fiscalização centralizada, combate à poluição sonora e concurso sobre o meio ambiente. Essas são as principais ações sustentáveis e de preservação ao meio ambiente realizadas pela Prefeitura de Praia Grande nos últimos anos.

Por conta deste trabalho planejado e estruturado, a Cidade ganhou pela segunda vez o selo de Certificação Município Verde Azul, prêmio dado para os municípios líderes do ranking do Programa Município Verde Azul (PMVA). A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do Município encabeça as ações em solo praia-grandense.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias