Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande solicita ao Governo do Estado a construção de mais 375 unidades habitacionais
Cidade protocolou documento na Secretaria de Habitação do Estado nesta quinta (2)
2/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande solicitou ao Governo do Estado de São Paulo a construção de mais 375 unidades habitacionais na Cidade. O secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes, protocolou o documento referente a este pleito na sede da Secretaria de Habitação estadual, na capital, nesta quinta-feira (2).

A solicitação da construção de mais unidades habitacionais em Praia Grande também foi um dos temas que entrou na pauta de debates da reunião entre Mendes e o secretário Executivo da pasta estadual de Habitação, Fernando Marangoni. O encontro também ocorreu nesta quinta e na capital paulista.

“Ontem estive reunido com a prefeita Raquel Chini, que vem buscando alternativas para novas realizações na área da Habitação na Cidade. Esta solicitação junto ao Estado para a construção de mais 375 unidades habitacionais atende as metas estipuladas pela prefeita em seu plano de governo”, comentou Mendes.

A contrapartida da Prefeitura neste processo, que é ceder o terreno para a construção dos imóveis, já está adiantada. O secretário de Habitação do Município explicou que existem áreas mapeadas em diversos bairros da Cidade com características específicas para receberem este tipo de empreendimento. “Basta o Estado sinalizar de forma positiva com relação ao recurso financeiro para as obras”, disse.

Na reunião desta quinta Mendes também reforçou a importância das ações em que Praia Grande vem buscando a parceria e o apoio do Governo do Estado. Recentemente, a Cidade acertou a adesão ao programa Cidade Legal. Serão 6 mil títulos de propriedades entregues gratuitamente no Município através desta iniciativa.

Outro destaque foi a inclusão de Praia Grande no programa Vida Digna. Desta forma, serão construídas no Município 100 unidades habitacionais com o objetivo principal de remover famílias que vivem atualmente em submoradias localizadas em áreas de palafitas.

“Já acertamos com o Estado também a adesão ao Cadastro Integrado de Beneficiários de Auxílio Moradia (Cibam). O sistema funciona como uma moderna ferramenta que garante maior eficiência na gestão dos dados voltados às ações habitacionais. Solicitamos também a adesão aos programas Vida Longa, Viver Melhor, além da iniciativa voltada a construção de habitacionais indígenas. Vamos atrás de novas realizações”, afirmou Mendes.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias