Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Reunião define detalhes do primeiro Bom Prato de Praia Grande
Primeiro restaurante popular da Cidade servirá cerca de 1200 refeições por dia
3/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está empenhada no projeto de instalação do primeiro restaurante Bom Prato da Cidade. O Programa em parceria com o Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo oferecer para a população em situação de vulnerabilidade social, refeições saudáveis, de alta qualidade e custo acessível. A unidade de Praia Grande terá capacidade de servir até 1.200 refeições por dia.

Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na quinta-feira (2), na Secretaria de Governo, e contou com a presença do secretário da Seg, Cássio Navarro; do secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza; e o diretor executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Gabriel Henrique. O encontro alinhou alguns detalhes e a aprovação do projeto do Bom Prato, que vai oferecer refeições a baixo custo (almoço R$ 1,00 e café da manhã, R$ 0,50).

A primeira unidade do Bom Prato de Praia Grande será no Ocian, um dos bairros mais antigos e tradicionais do Município. O ponto escolhido está localizado numa região central da Cidade, o que facilita a ida de pessoas dos demais bairros.

Para o secretário de Governo, Cássio Navarro, a Prefeitura está alinhando todos os detalhes da implantação junto com o Estado. “O Bom Prato em Praia Grande é uma solicitação da população e para a Administração Municipal é importantíssimo acompanhar cada detalhe no processo de instalação. O restaurante popular vai ajudar muito os munícipes”.

O secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, mencionou: “Com certeza a unidade vai beneficiar muitos munícipes com alimentação balanceada. Geralmente, o almoço oferecido conta com arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína, pão, suco e sobremesa, que normalmente é uma fruta”.

Segundo o Diretor Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Gabriel Henrique, a pauta do encontro foi produtiva. “A reunião alinhou as tratativas da implantação do Bom Prato. A Prefeitura de Praia Grande tem colaborado com o Estado em todas as etapas para a viabilização do projeto. Faltam poucos detalhes para as obras serem iniciadas”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias