Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Força-Tarefa fiscaliza cumprimento de medidas restritivas
Prefeitura atendeu 118 ocorrências, registradas via Cicoe, entre os dias 3 e 7
9/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande vem intensificando a fiscalização de ações irregulares na Cidade, em desconformidade com a legislação criada para enfrentamento à pandemia de covid-19. No fim de semana, com o feriado prolongado (dos dias 03 até 07) foram registradas 118 chamadas via Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). As ocorrências suspeitas de estarem em desconformidade com normas estabelecidas são atendidas por uma Força-Tarefa coordenada pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), que tem a participação das equipes de fiscalização da Subsecretaria de Controle Urbano (Contru), Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Secretaria de Trânsito (Setran) e o apoio da Polícia Militar.

O governo do Estado promoveu no mês de agosto alterações no Plano São Paulo para enfrentamento à pandemia, mas manteve as ações de distanciamento e a proibição de aglomerações, bem como dos protocolos sanitários vigentes. O Decreto Municipal nº 7309/2021 DE 2021, em seu Art.2º, determina que para o funcionamento das atividades econômicas deverão ser observados o uso de máscaras de proteção facial; a disponibilização de álcool em gel; os protocolos sanitários, inclusive as recomendações do Comitê Técnico Científico para o Enfrentamento e Combate ao Coronavírus (COVID19), conforme previsão do parecer técnico-científico nº. 69/2021 e o distanciamento mínimo de 1 metro, além da vedação de aglomerações, seja no comércio ou residências.

Como explicou Leonardo Conti Santos, subsecretário de Controle Urbano (Contru) da Seurb, apesar dos comerciantes, moradores e turistas compreenderem a importância das ações de distanciamento e a proibição de aglomerações, ainda foram constatadas ações irregulares na Cidade. “Os agentes de fiscalização emitiram 8 autuações por ausência de autorização para horário especial para funcionamento (multa de R$ 941,26). Outros 47 estabelecimentos receberam notificações e nos demais os envolvidos foram orientados sobre a necessidade de seguir os protocolos sanitários”, relatou o subsecretário da Seurb.

Para denúncias relacionadas ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, perturbação da ordem pública ou aglomerações indevidas, os munícipes devem procurar a Ouvidoria Municipal, no telefone 3496-2281 (opção 1) e no 162; ou a Guarda Civil Municipal, no telefone 153.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias