PG lança oficialmente a Feira do Estudante 2021

Evento deste ano acontecerá online devido à pandemia da covid-19

10/9/2021

Foi dada a largada para a Feira do Estudante 2021 de Praia Grande. Em cerimônia realizada na sexta-feira (10), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, os organizadores do evento, as instituições de ensino participantes e a prefeita da Cidade, Raquel Chini, deram início aos trabalhos da Feira.

A quinta edição do evento vai acontecer em formato online devido à pandemia da covid-19, com transmissão pelo canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube, entre os dias 13 e 17 de setembro. Mais de 30 instituições de ensino vão participar, trazendo diversos conteúdos úteis para ajudar os jovens a trilharem seus caminhos profissionais.

Durante a cerimônia de abertura, foram sorteados os nomes das escolas da Região que irão participar do quiz de conhecimentos, que vai acontecer no último dia de evento, no Teatro Serafim Gonzalez. Também já foram definidas quais escolas vão se enfrentar nesse jogo superdivertido. A escola vencedora vai ganhar um prêmio especial que será destinado ao Grêmio Estudantil.

Tudo será transmitido ao vivo no canal da Prefeitura no Youtube e também nas redes sociais da administração, a partir das 14h. Vale ressaltar que serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática durante a pandemia da covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, ressaltou a importância do evento em meio ao momento de incertezas que ainda vivemos. “Temos que promover a retomada da educação e dos eventos de forma gradativa, e nesse momento estamos agindo com cautela. Por isso optamos por fazer o evento de maneira responsável, a fim de aproximar a juventude das universidades para que elas consigam achar seu caminho profissional”, afirmou.

Já para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a quinta edição da Feira é uma forma de auxiliar os jovens no planejamento de seus projetos de vida. “Esse formato foi necessário porque não podemos esperar para retomar os projetos voltados à educação. A proposta deste ano é dar uma reposta rápida aos estudantes que estão retomando seus projetos de vida, e mostrar as inúmeras oportunidades de educação que temos na Região”, disse.