Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG evita fraudes, recupera unidades habitacionais e reduz em cerca de R$ 50 mil gastos com o Bolsa Moradia
Secretaria de Habitação utiliza sistema que facilita cruzamento de dados
13/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande intensificou as ações com o objetivo de evitar fraudes e irregularidades na entrega de unidades habitacionais. Os imóveis recuperados são destinados para famílias que realmente estão precisando e que fazem parte do cadastro municipal. Por conta deste trabalho, de janeiro a setembro deste ano de 2021, a Cidade reduziu em cerca de R$ 50 mil os gastos com o programa municipal Bolsa Moradia Social.

O Bolsa Moradia é um atendimento habitacional provisório desenvolvido pela Sehab através da concessão de benefício financeiro complementar à renda familiar para a cobertura de despesas com moradia. Desta forma, ocorre o auxílio às famílias de baixa renda que não possuam outro imóvel próprio no Município ou fora dele.

No início deste ano, um total de 96 famílias eram atendidas pelo Bolsa Moradia. Com os trabalhos desenvolvidos pela Sehab, 10 famílias que recebiam o benefício foram direcionadas para morar em unidades habitacionais recuperadas. Neste mês de setembro, a Sehab confirmou que 86 famílias estão sendo atendidas pelo programa.

As pessoas atendidas contemplam os critérios estipulados na legislação municipal vigente e passam pela avaliação da equipe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais da pasta. Todas as etapas estão documentadas em processos.

“Praia Grande está trabalhando para fazer a chamada justiça habitacional. Estas unidades são moradias dignas que serão fundamentais para que essas famílias tenham mais qualidade de vida. A Sehab vai intensificar esse cruzamento de dados para possibilitar que mais famílias sejam beneficiadas”, declarou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias