Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande realizará a 1ª Conferência Municipal de Habitação no dia 25
Evento ocorrerá de forma presencial no auditório jornalista Roberto Marinho
14/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande realizará sua 1ª Conferência Municipal de Habitação neste mês de setembro. O evento será no dia 25 e ocorrerá de forma presencial no auditório jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. Durante a atividade, todos os protocolos de biossegurança relacionados à pandemia da covid-19 serão colocados em prática, com destaque para a obrigatoriedade de utilização da máscara e disponibilização de álcool em gel.

“Este é um momento importante para Praia Grande. Essa primeira Conferência funciona como um momento para o debate de ideias relacionadas à área da habitação, além de um espaço para a participação popular. Trata-se de mais uma etapa do processo do desenvolvimento da política habitacional da Cidade.”, comentou o secretário de habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

A Conferência tem como tema central ‘Morar Bem, Viver Melhor’. Para participar será obrigatório a apresentação de documento de identidade com foto. A Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade é a responsável pela organização do evento. Estão sendo programadas palestras, rodas de discussões e apresentações sobre o tema. "A realização da Conferência atende uma diretriz do plano de governo da prefeita Raquel Chini", disse o secretário.

Destaque – Os números comprovam que a área da Habitação segue como uma das prioridades de Praia Grande. Somente no primeiro semestre deste ano de 2021, a Cidade entregou 180 unidades habitacionais. Outros 256 imóveis sediados em dois conjuntos serão entregues em breve.

Outro destaque dos trabalhos desenvolvidos na Cidade diz respeito à regularização fundiária. Através do programa Dono do Lote, cerca de 6 mil famílias já foram beneficiadas com a entrega da escritura definitiva de suas propriedades de forma gratuita. De acordo com o planejamento da Sehab, outras 6 mil famílias receberão o documento nos próximos anos.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias