Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG utiliza a tecnologia como ferramenta e disponibiliza links e QR Codes para população acessar serviços municipais
Maioria dos serviços da Secretaria de Finanças podem ser acessados de forma online
15/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Finanças (Sefin) da Prefeitura de Praia Grande tem disponibilizado diversas opções de serviços para a população. Além dos atendimentos via WhatsApp, dos totens “PG Online” no Paço e do agendamento específico de dia/horário, a Sefin oferece agora links e QR Codes para que as pessoas possam acessar os serviços. O objetivo é garantir um atendimento rápido e eficiente ao contribuinte praia-grandense.

Os links para os serviços podem ser solicitados através do WhatsApp da Sefin 34962275. Já os QR Codes são disponibilizados em panfletos que serão distribuídos em próprios municipais, como Prefeitura, escolas, unidades de saúde e outros espaços públicos. Também é possível ter acesso os links através do portal da Cidade www.praiagrande.sp.gov.br. Ao acessar, basta clicar em serviços online e escolher a opção Finanças. A partir daí, será possível identificar o que deseja em uma lista de serviços. O site está em fase de aprimoramento, para atender ainda melhor o contribuinte.

Para serviços relacionados ao IPTU, os links disponíveis são para: emissão de 2ª via de IPTU 2021 (https://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=1)
, emissão de 2ª via cosip (iluminação pública) (https://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=8), além de certidão negativa de débitos imobiliários, certidão positiva de débitos imobiliários, certidão positiva com efeito negativa de débitos imobiliários, emissão de certidão valor venal e emissão guia ITBI.

Sobre Dívida Ativa, os links disponíveis realizam os serviços de solicitação de parcelamento de débitos (https://parcelamento.cidadao.conam.com.br/praiagrande/) e emissão de boleto pagamento à vista de IPTU e alvará de exercícios anteriores, extrato de débito imobiliário com plano de parcelamento e 2ª via de parcelamento.

Também é possível resolver de forma online serviços relacionados a empresas, autônomos, feirantes e ambulantes, como, por exemplo, emissão 2ª via de alvará de empresas 2021 e 2ª via carnê de ISS de autônomos, autônomos estabelecidos, espelho MEI e empresas 2021.

Segundo o secretário de Finanças de Praia Grande, Cristiano Mola, a intenção da Administração praia-grandense é mais uma vez facilitar e agilizar o serviço para os contribuintes. “Qualquer serviço da Sefin pode ser feito de forma online, de casa ou de qualquer lugar, isso evita que munícipes se desloquem até a Prefeitura. Basta acessar o site, entrar no link e preencher os requisitos necessários. Conforme estipula o plano de governo da prefeita da Cidade, Raquel Chini, Praia Grande segue tentando aprimorar a cada dia a prestação dos serviços aos munícipes, reduzindo a burocracia e tornando o atendimento ao público mais fácil, acessível e rápido”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias