Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Equipes da Secretaria de Habitação de Praia Grande passam a utilizar tablets
Entrega oficial dos equipamentos ocorreu nesta quinta-feira (16)
16/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande, mais uma vez, utiliza a tecnologia para melhorar os processos de trabalho desenvolvidos no setor. A partir de agora, as equipes contam com modernos tablets. A entrega oficial dos equipamentos contou com a participação da prefeita da Cidade, Raquel Chini, e ocorreu nesta quinta-feira (16), no Paço Municipal, Bairro Mirim.

No total, seis tablets foram entregues para a Sehab. As assistentes sociais que integram a equipe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais ficaram com quatro equipamentos. Os outros dois foram destinados pela Seção de Regularização Fundiária.

“Estamos utilizando os equipamentos disponíveis na Prefeitura com a meta de aprimorar os serviços prestados. As ações na Sehab seguem funcionando como piloto em processos digitais para as demais pastas municipais”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Na prática, os benefícios com a utilização dos tablets são muitos. Entre eles, estão a redução de gastos para a população que, até o momento, precisava apresentar na Sehab xérox de diversos documentos, otimização dos serviços prestados pelas equipes da Sehab, além da questão ambiental com a diminuição da circulação de papéis.

“Nós trabalhamos com muita documentação em papel. Agora, com o tablet, vamos puxar todos os dados com apenas um clique. Esse processo de inovação vai facilitar bastante”, comentou a assistente social da Sehab, Ivanilda Josefa da Silva.

A utilização dos tablets é mais uma ação que faz parte do projeto ‘Secretaria de Digital’ desenvolvido pela Sehab. “A ideia é beneficiar a população tirando as pessoas de filas, reduzindo deslocamentos e também fazendo com que elas gastem menos dinheiro com documentação. A tecnologia é uma importante ferramenta de trabalho”, disse o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias