Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG realiza ações de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza
Programação acontece nesta sexta (17) e sábado (18)
16/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, que acontece neste dia 18 de setembro, Praia Grande realiza ações nesta sexta (17) e sábado (18). Com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, Guarda Costeira, 2º Grupamento de Artilharia Antiaérea e o Instituto Biopesca, o Município realizará a limpeza de manguezal e da praia, além da conscientização de banhistas durante a programação.

Fazendo parte do “Navegar é Preservar”, projeto realizado de forma conjunta com municípios da Baixada Santista e Litoral Sul, as atividades em Praia Grande têm início às 10 horas, na sexta. Voluntários e demais órgãos realizarão a limpeza do manguezal próximo à Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho. Já no dia seguinte, das 8 às 14 horas, a programação acontece na praia do Canto do Forte.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes, a programação busca a conscientização das pessoas. “A praia, Fortaleza de Itaipu e o Portinho são pontos muito visitados pelos turistas em Praia Grande e são locais em que contato com a natureza é muito grande. Esperamos ter um olhar da população para que consigamos juntos cuidar de nossos atrativos”, completou o subsecretário.

“Navegar é Preservar” - A iniciativa está alinhada com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021- 2030), proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população em todo o mundo sobre a importância dos oceanos. A ação busca também mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares. O evento paulista une ações ambientais, ecológicas, gastronômicas e de turismo náutico, com duas frente de limpeza: uma em terra e outra embarcada.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias