Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande participa de mutirão de limpeza no Portinho
Ação teve participação de outras pastas e faz parte do projeto ‘Navegar é Preservar’
17/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Na manhã desta sexta-feira (17), equipes da Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (SEMA), de Cultura e Turismo, Guarda Costeira, 2º Grupamento de Artilharia Antiaérea e o Instituto Biopesca participaram da abertura da ação “Navegar é Preservar”. Os envolvidos recolheram lixos e microlixos que foram descartados erroneamente no mangue e na Área de Lazer Ézio Dall’Ácqua, conhecida como Portinho.

O projeto é realizado em parceria com os municípios da Baixada Santista e Litoral Sul. “Foi uma manhã diferente, uma manhã de mais cuidado com o nosso manguezal, com o nosso meio ambiente. Essa ação é de extrema importância, pois é uma ação que demanda envolvimento de todos nós, não só da SEMA, mas todas as pastas aqui envolvidas são de extrema importância. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos nós”, observou o secretário da SEMA, Antônio Eduardo Serrano.

Ainda fazendo parte do ‘Navegar é Preservar’ e em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado no dia 18, Praia Grande continua com ações de conscientização e preservação do Meio Ambiente e, por isso, neste sábado o encontro será para orientar banhistas e turistas, além fazer a recolha de lixos e microlixos na faixa de areia, do Bairro Canto do Forte.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes, é muito importante para a Secretaria de Turismo fazer essa interlocução. “Conscientizar a população e nossos turistas sobre os cuidados com o Meio Ambiente é fundamental não apenas por parte da equipe do Meio Ambiente, mas também por nós, pois o turismo está diretamente ligado com este assunto, ainda mais por estarmos em uma cidade bonita, em crescente desenvolvimento e limpa. Sem dúvidas é essencial trabalharmos a educação ambiental e a preservação. Temos a obrigação de conscientizar para que cada um cuide do seu lixo, ainda mais porque somos privilegiados com a praia, Fortaleza de Itaipu e o Portinho que são locais em que o contato com a natureza é muito grande”.

“Navegar é Preservar” - A iniciativa está alinhada com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021- 2030), proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população em todo o mundo sobre a importância dos oceanos. A ação busca também mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares. O evento paulista une ações ambientais, ecológicas, gastronômicas e de turismo náutico, com duas frentes de limpeza: uma em terra e outra embarcada.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias