Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mais de 100 famílias assinam contrato das unidades do novo conjunto Imperador V
Atividade ocorreu na sexta-feira (17), no auditório Jornalista Roberto Marinho
17/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande finalizou mais uma etapa da futura entrega das unidades habitacionais do conjunto Imperador V. No total, 128 famílias assinaram o contrato dos imóveis. A atividade, marcada pela emoção, ocorreu nesta sexta-feira (17), no auditório jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim.

Com o documento já assinado em mãos, a futura moradora do Imperador V, Deise Cristina Viana de Andrade, explicou que a casa própria significa a maior vitória de toda sua vida. “Este é um momento especial para mim. Tenho cinquenta anos e estava esperando isso tinha um tempo. Sempre vou lembrar desse momento em que assinei o documento. Moro de aluguel e agora terei mais condições de poder fazer outras coisas”.

A prefeita da Cidade, Raquel Chini, participou da atividade desta sexta. A chefe do Executivo reforçou o compromisso de seguir lutando por melhorias e novas ações na área da habitação. “Nos últimos anos o Município avançou bastante neste sentido através de ações desenvolvidas pelo então prefeito, Alberto Mourão. Vamos seguir em busca de parcerias e recursos dos governos Federal e Estadual para que mais conjuntos e unidades possam ser construídas em Praia Grande”, disse.

Para que a assinatura dos contratos ocorre de forma segura e tranquila, a Sehab preparou um esquema especial. Os beneficiários foram divididos em grupos e por horários. Essas medidas, assim como a disponibilização de álcool em gel, seguiram os protocolos de biossegurança relacionados a pandemia da convid-19.

Unidades – Cada unidade do conjunto Imperador V possui, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Trata- se de um condomínio térreo e que conta com garagem coletiva (uma vaga por unidade), área de lazer aberta, playgrounds e projeto paisagístico.

Outro destaque é que os Imperador V contam com quatro unidades adaptadas. A medida foi desenvolvida para atender portadores de necessidades especiais que fazem parte do programa habitacional da Cidade e foram contemplados no sorteio desses imóveis.

Infraestrutura - Uma ação de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais está no fato de que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias