Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Milhares de visualizações das aulas online e lives da Feira do Estudante 2021 reforçam sucesso do evento
Devido à pandemia, a 5ª edição do evento foi composta por aulas online
18/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A 5ª edição da Feira do Estudante foi especial e, realmente, diferenciada. Os jovens da Região estavam acostumados com a grande festa promovida pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude nos anos anteriores, com muita música, jogos, animação e aprendizados. Desde o início da pandemia, todos precisaram se reinventar e a Feira voltou a acontecer neste ano, mesmo em um formato diferente composto por aulas online.

A programação especial online foi o caminho para trazer novamente o evento mais importante do setor na Região para os jovens e resultou em um verdadeiro sucesso. Mais de 30 instituições de ensino participaram, compartilhando diversos conteúdos interessantes para ajudar os estudantes na escolha profissional.

E os números comprovam o sucesso desta edição. Só durante a semana de evento, foram mais de 3 mil visualizações nos vídeos da Feira no canal da Prefeitura no Youtube, enquanto as lives bateram a marca de 12 mil pessoas acompanhando o bate-papo.

Entre elas, estiveram presentes universidades, escolas de idiomas e de cursos profissionalizantes: Camp; Ciee; Unip; Unip EAD; Fatec; Etec; Objetivo; Unifesp; Uniasselvi; Unisa; Unisanta; Unisantos; Fortec/Fatef; Unibr; Esamc; Faculdade Anhanguera; Fals; Unimes; FPG; Faps; Senac; Centro Educacional Vila Verde; Núcleo Alfa; Arkhé; Prepara; Dimensão; Angel Estética; SIMPLEX; Strong Business School; CNA; KNN; FISK; e Park Education.

Foram quatro dias de aulas online, disponibilizadas permanentemente no canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube. Já durante a noite, as lives serviram para os jovens tirarem dúvidas e interagirem com os professores e representantes das instituições participantes. Bolsas de estudo de até 100% foram sorteadas todos os dias para auxiliar os estudantes a ingressarem na instituição que tanto desejam.

Chave de ouro - Para encerrar o evento com chave de ouro, o último dia (17) foi marcado por um quiz de conhecimentos superdivertido que agitou o Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes. Foram 16 escolas da Região competindo em um jogo divertido e repleto de bom humor. Tudo foi transmitido ao vivo no Youtube e Facebook da Prefeitura de Praia Grande, em um formato de programa de auditório.

Os alunos das escolas estaduais Prof Magali Alonso, Prof Laudelino Fernandes dos Santos, Oswaldo Luiz Sanches Toschi, Vilma Catharina Mosca Leone, Lions Clube, Jardim Bopeva, Alexandrina Santiago Netto, Dr. Abrahão Jacob Lafer, Dr. Alfredo Reis Viegas, Professor Júlio Pardo Couto, Dr Reynaldo Kuntz Busch, Marlene Leite da Silva, Sylvia de Mello, Pedro Paulo Gonçalves Lopes, Professor Antonio Nunes Lopes da Silva e Francisco Martins dos Santos arrasaram no palco e demonstraram que os estudos estão em dia.

A grande vencedora da noite foi a E.E Dr. Alfredo Reis Viegas. As três primeiras escolas colocadas ganharam prêmios destinados ao grêmio estudantil, como notebook, celular, óculos de realidade virtual, kit de livros e muito mais. Os estudantes das demais escolas participantes também levaram para casa diversos prêmios, todos oferecidos pelas instituições de ensino, como bolsas de estudos, fones de ouvido e diversos materiais para auxiliar nos estudos.

Para a estudante de 17 anos da E.E Vilma Catharina Mosca Leone, Laiza Ellen de Souza, a Feira proporcionou a certeza que ela tanto buscava. “Essa é a primeira edição que eu participo e, para mim, as aulas reforçaram que eu realmente quero fazer o curso de Direito, mas que ainda assim, eu posso agregar diferentes cursos técnicos para complementar meu conhecimento. Agora sei que tudo é possível e somos capazes de alcançar nossos sonhos”, disse a aluna.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, reforçou a importância desse evento e comemorou os resultados tão positivos desta edição online. “Essa edição da Feira do Estudante rompeu barreiras. Estávamos acostumados com a aglomeração animada dos anos anteriores e nos vimos frente a frente com um novo cenário devido à pandemia. Acredito que nos reinventamos e conseguimos proporcionar a qualidade de sempre para os jovens da Região. Foram quatro dias de aulas online, mais de 30 instituições de ensino participantes (número recorde nas edições do evento) e o resultado foi muito positivo. Conseguimos atingir a nossa meta principal: trazer educação e conhecimento para os jovens da Região", afirmou.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias