Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG confirma ao Estado intenção de aderir ao Programa Vida Longa
Ação visa implantar equipamento comunitário de moradia para pessoas com mais de 60 anos
20/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande confirmou a intenção de aderir ao Programa Vida Longa. A ação do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo implantar equipamento comunitário de moradia para pessoas com mais de 60 anos.

De acordo com o Estado, o Vida Longa funciona como um aprimoramento da ação denominada Vila Digna, que ocorreu durante os anos de 2010 a 2016. O programa ocorre de forma conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, responsável pela articulação com os municípios paulistas interessados.

“Praia Grande busca com a adesão a esta iniciativa criar mecanismos para proporcionar mais qualidade de vida para essas pessoas que fazem parte desta faixa etária. O Vida Longa tem algumas diretrizes definidas, como oferecer segurança e acessibilidade”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Projeto – Em agosto, a Prefeitura de Praia Grande estuda a implantação de um conjunto habitacional com características específicas para atender idosos acima dos 60 anos. A Sehab já conta com o projeto piloto de ‘locação social para idoso’ formatado e segue buscando um parceiro para o desenvolvimento da iniciativa.

A Sehab realizou levantamento das pessoas cadastraras no programa municipal habitacional. O estudo constatou número relevante de pessoas com mais de 60 anos. A partir deste dado técnico foi que a pasta desenvolveu o projeto piloto da locação social para esta faixa etária.

“Esse projeto praia-grandense também objetiva oportunizar a melhoria da convivência entre beneficiários com perfil similar. Desta forma, será possível um fortalecimento de laços de amizades e cidadania entre os atendidos”, comentou Mendes.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias