Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Votação continua para eleger PG como o “Top Destinos Turísticos”
PG concorre em três categorias: “Cultural”, “Sol e Praia” e “Negócios e Eventos”
20/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A votação para escolher Praia Grande como a finalista do prêmio “Top Destinos Turísticos” segue até o dia 15 de outubro. Moradores e turistas podem votar gratuitamente pelo link votetop.com.br/cidade/praia-grande e selecionar o Município como o principal destino do Estado em três categorias: “Turismo Cultural”, “Turismo de Negócios e Eventos” e “Turismo de Sol e Praia”.

Os votos populares garantem seis municípios na disputa da grande final do prêmio. O cálculo para eleger o vencedor é A+B dividido por 2+C. A letra “A” significa o voto popular (o Município com mais votos na categoria fica com 100 pontos, com os demais na proporção); “B” traz a pontuação por voto proporcional à população; e “C” uma pontuação técnica de uma comissão de especialistas. Nesta edição, cada pessoa pode votar uma única vez por categoria e é necessária a identificação através de validação do link social (entrar com o perfil do Facebook).

O “Top Destino Turísticos” já conta com mais de 80 mil votos e Praia Grande ocupa uma boa posição nas três categorias em que participa. Neste momento, o Município está entre os 10 primeiros na categoria “Sol e Praia”; entre os 16 primeiros no “Turismo de Negócios e Eventos”; entre os 25 primeiros na categoria “Turismo Cultural”.

O subsecretário de Turismo de Praia Grande, Moiséis Gomes, pede que a população continue participando para que a Cidade saia campeã. “Vamos seguir votando em nossa Cidade! A premiação garante uma visibilidade ainda maior de Praia Grande no cenário estadual e mostra também o amor dos moradores e turistas por nosso município”.

Confira um pouco mais sobre Praia Grande em cada uma das categorias que disputa:
Categoria Sol e Praia - Praia Grande concorre nessa categoria devido às atrações como os 22,5 quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizado em toda a extensão, atraindo milhares de turistas, principalmente na virada do ano, quando a Cidade chega a receber quase 1,5 milhão de visitantes. Os modernos quiosques são espaços muito procurados na orla da praia.

Durante a temporada de verão, a orla também recebe as tendas do Estação Verão Praia, projeto que oferece atividades físicas, esportivas, culturais e musicais gratuitas para todas as idades.

Categoria Turismo Cultural – O Complexo Cultural Palácio das Artes abriga o Teatro Serafim Gonzalez, com 513 lugares, Galeria de Artes Nilton Zanotti e Museu da Cidade, com eventos gratuitos promovidos para a população e turistas. Espetáculos e musicais produzidos no Núcleo Artístico Palácio das Artes, ações educativas e exposições de renome nacional, como o Salão de Artes Plásticas, colocam Praia Grande na categoria Turismo Cultural.

Categoria Turismo de Negócios e Eventos - Praia Grande promove grandes shows durante a temporada de verão e festejos juninos, com artistas de nível internacional. No verão, uma grande estrutura é montada no Kartódromo Municipal, recebendo cerca de 15 a 20 mil pessoas por apresentação. Turistas de todo o Brasil marcam presença no evento, chamado Estação Verão Show, que já está em sua 4ª edição.

A Vila Junina, evento tradicional em Praia Grande, passou a ter relevância regional, com estrutura também montada no Kartódromo, infraestrutura especial com comidas típicas, parque de diversões e apresentações musicais que atraem milhares de pessoas à cidade.

Prêmio Top Destinos - Uma iniciativa da ADBV (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo) e outras instituições, a premiação tem como objetivo identificar e divulgar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias