Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Instituições de ensino ressaltam a importância da Feira do Estudante para os jovens
5ª edição contou com mais de 30 instituições participantes
20/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Feira do Estudante 2021 foi diferente e especial. Em meio a uma realidade repleta de incertezas devido à pandemia da covid-19, a certeza que permaneceu foi a de que a educação é o caminho. Por isso, o evento voltou a acontecer, mesmo maneira online. Foi um desafio muito gratificante tanto para a Prefeitura de Praia Grande como para as mais de 30 instituições de ensino participantes.

Universidades, escolas de idiomas e de cursos profissionalizantes compartilharam diversos conteúdos interessantes em nosso canal no Youtube para ajudar os estudantes na escolha profissional.

Estiveram presentes as instituições: Camp; Ciee; Unip; Unip EAD; Fatec; Etec; Objetivo; Unifesp; Uniasselvi; Unisa; Unisanta; Unisantos; Fortec/Fatef; Unibr; Esamc; Faculdade Anhanguera; Fals; Unimes; FPG; Faps; Senac; Centro Educacional Vila Verde; Núcleo Alfa; Arkhé; Prepara; Dimensão; Angel Estética; SIMPLEX; Strong Business School; CNA; KNN; FISK; e Park Education.

Diversas bolsas de estudo, entre outros prêmios voltados para auxiliar nos estudos, foram disponibilizados pelas instituições de ensino durante as lives que aconteceram nas noites do evento e também no dia do quiz que encerrou a Feira no Palácio das Artes.

A Diretora da Park Education, Andrea Neris, ressaltou a importância do evento para os jovens e para a nossa Região. “Já participei de outras edições e acho que é um evento superimportante para a cidade e para os jovens, porque dá um protagonismo à educação. Acho muito positivo unir as escolas, universidades e escolas de ensino profissionalizante para proporcionar um panorama maior ao jovem sobre as inúmeras possibilidades que ele tem”.

O professor e diretor acadêmico do Ensino Médio e Curso do Colégio Objetivo, Lúcio Ribeiro , também reforçou os benefícios de eventos como esse para auxiliar, profissionalmente, os jovens no período pós-pandemia. “Conseguimos passar para os alunos sobre essa realidade profissional pós-pandemia, além de falar mais sobre o novo Ensino Médio. Agradecemos muito o convite para participar desse evento tão bacana”, disse.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias