Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
29 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG participa do I Congresso de Recursos Hídricos da Baixada Santista
Evento acontece de 20 a 23 de setembro, em formato online
20/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande segue olhando com atenção para a crise hídrica do Estado de São Paulo e de todo País. Para discutir e compartilhar ideias sobre essa temática, a prefeita da Cidade, Raquel Chini, participou, nesta segunda-feira (20), do I Congresso de Recursos Hídricos da Baixada Santista.

O evento online, promovido pela Universidade Católica de Santos em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CDBHBS), reuniu mestres, representantes do poder público e de diferentes órgãos envolvidos na gestão dos recursos hídricos. Foram discutidos os Planos Municipais, Estaduais e Federais de Saneamento Básico e o Plano da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

Além disso, foi apresentado um panorama dos resultados obtidos pelos projetos financiados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) na Região Metropolitana da Baixada Santista. O Fundo é responsável por financiar programas e ações na área de recursos hídricos que promovam a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de suas bacias hidrográficas.

No primeiro dia de programação, os palestrantes apresentaram um panorama sobre a qualidade das águas, a balneabilidade, o lixo urbano e o tratamento de efluentes na Região. Também abordaram o Plano de Bacia Hidrográfica como instrumento das Políticas de Recursos Hídricos e o fortalecimento da capacidade de prevenção e gestão de crises hídricas por parte do Estado de São Paulo.

A prefeita de Praia Grande destacou que o evento é de suma importância para procurar meios para sanar a crise hídrica. “É com muita satisfação, como prefeita da Cidade e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, que participo desse evento tão importante para a nossa Região. Sabemos que o nosso Estado passa por uma crise hídrica, e discutir essa problemática é de grande valia para que ações sejam desenvolvidas e metas alcançadas”.

A prefeita salientou, ainda, a importância de unir forças para o uso consciente dos recursos hídricos. “O esforço deve ser conjunto, poder público e sociedade civil precisam compreender seu papel e tomar a responsabilidade para si. Este primeiro congresso servirá de base para que a Região Metropolitana da Baixada Santista consiga superar essa crise de forma efetiva e permanente”, disse.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias