Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Servidores Municipais recebem palestra sobre primeiros socorros
Situações de emergência com adultos e crianças foram abordadas
21/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Na terça-feira (21), 108 servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e outros 54 da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) participaram da palestra de Primeiros Socorros, promovida por meio de parceria com o 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (2º SGBMar). O treinamento foi interativo, o que permitiu que os alunos pudessem testar seus conhecimentos a cada etapa do processo.

Durante a palestra foram repassados conceitos básicos de atuação em situações de emergência, como checagem da pulsação, respiração e reação da vítima. Situações de sangramento, amputação, convulsões e hemorragias também foram abordadas, direcionando ao procedimento correto em cada vítima, seja criança ou adulto.

O subcomandante do GBMar, Major PM Valdizar Nascimento de Souza, destacou a parceria com a administração no processo de treinamento. "Para nós é uma honra, muito satisfatório repassar nossos conhecimentos, o que pode salvar vidas”.

A artesã, Marina D’ávila Novaes Ponci, nunca passou por treinamento semelhante e afirmou que muita coisa mudou em relação aos seus conhecimentos no caso de uma emergência. “Pensava assim: engasgou, bato nas costas, principalmente de criança e idoso. Saio tranquila de saber que posso ajudar, com conhecimento isso fica mais fácil”.

Para o servidor da Sesurb, Marcelo Eduardo Pupo da Silva, a palestra foi uma atualização de conhecimentos. “Já participei de uma palestra no passado, mas muita coisa mudou. Complementou o que eu já sabia. Já consegui salvar duas vidas em situações de emergência e saio daqui hoje com mais tranquilidade caso volte a acontecer”.

O responsável pela Secretaria de Administração, Ecedite da Silva Cruz Filho, também participou do treinamento e revelou que este é apenas o início de um grande trabalho voltado aos servidores. "É o pontapé inicial de parcerias. Estamos ouvindo categorias, discutindo planos e esse processo é demorado. Não depende só da gestão, mas estamos fazendo o possível para darmos mais condições de trabalho e qualidade de vida aos nossos funcionários".

A retomada de atividades é coordenada pela Divisão de Treinamento e capacitação da Sead. A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan e o secretário de Cultura e Turismo, Maurício Petiz, também prestigiaram o evento.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias