Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sehab implanta projeto ‘Secretaria Digital’ e realiza ações que reduzem gastos e incentivam a sustentabilidade
Ambiente de trabalho da pasta chega a 80% digital
21/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande se reinventou em 2021. A pasta municipal implantou o projeto ‘Secretaria Digital’ colocando em prática ações que resultam na redução de gastos, otimizam o tempo de serviço das equipes de trabalho e ainda incentivam a sustentabilidade.

Atualmente, a Sehab estima que 80% do ambiente de trabalho dentro da pasta já é digital. Entre os destaques das atividades desenvolvidas diariamente com o apoio da tecnologia, está o fato dos servidores tramitarem processos 100% de forma online, o que reduz drasticamente a utilização de papel, fator que colabora para a preservação do meio ambiente.

A digitalização da documentação dos atendidos pelo programa Bolsa Moradia Social, dos concessionários dos conjuntos habitacionais e também dos dados relacionados ao setor de recursos humanos da Sehab foram outras ações já colocadas em prática.

Outro ponto alto no ocorreu no primeiro semestre de 2021 com a implantação do serviço Habitação Online, que oferece a opção aos munícipes de serviços pela internet através do ‘Habitação Online’. O link de acesso está na página inicial do site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

Por conta dessa novidade, a população tem a sua disposição serviços de quatro tipos da área da Habitação: social, engenharia, financeiro e de regularização fundiária. Basta preencher com os seus dados pessoais os campos solicitados e entrar na opção que pretende ser atendida. Na sequência, é efetuado o agendamento da data e horário do atendimento.

Tabletes - Mas as novidades não param por aí. Recentemente, a Prefeitura entregou seis modernos tablets a Sehab. As assistentes sociais que integram a equipe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais ficaram com quatro equipamentos. Os outros dois foram destinados pela Seção de Regularização Fundiária.

Na prática, os benefícios com a utilização dos tablets são muitos. Entre eles, está a redução de gastos para a população que, até o momento, precisava apresentar na Sehab xérox de diversos documentos, da questão relacionada ao deslocamento até o Paço Municipal.

“Os processos da pasta são abertos de forma digital, todos os servidores da Sehab contam com email institucional e as divisões e departamentos com a assinatura digital. Ambientes digitais como salas específicas de cada setor também facilitam a troca de informações e dados. A tecnologia é uma importante ferramenta de trabalho”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias