Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Estudantes de Praia Grande realizam o plantio de mudas de Quaresmeira
Ação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Cidade ocorreu no Bairro Maracanã
22/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Praia Grande organizou plantio de mudas de Quaresmeiras, árvore símbolo da Cidade, para festejar o Dia da Árvore. A atividade, que contou com a participação de alunos do Colégio Atenas, ocorreu na Praça Pablo Picasso, no Bairro Maracanã, na terça-feira (21).

“Nossos alunos comemoraram o Dia da Árvore de uma maneira muito especial. Nós plantamos a árvore símbolo de nossa querida Cidade, a linda Quaresmeira. Foi um momento de muita alegria. Agradeço a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente”, comentou a gestora do Colégio Atenas, Ilka Dayana de Lima.

O secretário de Meio Ambiente de Praia Grande, Eduardo Serrano, destacou que o Dia da Árvore reforço junto a população a importância de preservar o meio ambiente, apoiar iniciativas de reflorestamento e, também, refletir sobre os hábitos de consumo. “Temos como objetivo incentivar o plantio de árvores, sensibilizar as pessoas para a proteção das espécies e conhecer os benefícios de uma cidade arborizada. É muito importante trabalhar esses conceitos ainda na base escolar, isso ajuda muito a incentivar a sustentabilidade da região”, disse.

Em Praia Grande, o corte e a poda de árvores sem avaliação técnica prévia são ações proibidas. O Município conta com a lei de arborização urbana (1875/2017) que regulamenta o corte de árvore isolado na Cidade. Quando há a necessidade invariável de supressão (retirada), é obrigatório desenvolver a compensação ambiental pertinente, como, por exemplo, o plantio de mudas.

“O morador que deseja remover alguma arvore deverá entrar em contato com a SEMA, e solicitar a autorização. Os procedimentos para a supressão em calçadas e em áreas particulares são diferentes. Para supressões nas calçadas, deve-se por regra plantar outra árvore no lugar, com espécies indicadas pela SEMA e para supressões em áreas particulares, se não for possível o plantio de novas mudas no próprio local, a doação de mudas ao Município precisa ser efetuada”, explicou o secretário.

Árvore Símbolo - Charmosa e fascinante, a Quaresmeira foi a ganhadora do projeto desenvolvido pela Sema, que buscava uma representante da biodiversidade arbórea para a Cidade. Agora, com 70,9% dos votos, ela foi escolhida pela população e é a Árvore Símbolo de Praia Grande, ficando a Aroeira com 15% dos votos e a Pata de Vaca com 14,2%. A campanha contou com o engajamento dos munícipes, no qual eles tinham que acessar o site da Prefeitura e votar entre as três espécies.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias