A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) iniciou consulta pública, através do site da Prefeitura, para expor o projeto de ampliação das áreas de estacionamento público, a chamada Zona Azul. O objetivo é permitir que o munícipe interaja e aponte a necessidade em relação às vagas, expondo quais as áreas que considera necessário fazer a ampliação de estacionamento. O sistema opera em regime de Concessão, oferecendo vagas em vias autorizadas pela Prefeitura, devidamente sinalizadas pela Concessionária.
O secretário de Trânsito, José Américo Franco Peixoto, explica que a Prefeitura pretende ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo Zona Azul por conta do aumento populacional que aconteceu nos últimos anos. “A ideia surgiu devido o crescente aumento da população, e consequentemente, da frota de veículos, bem como a expansão dos dois grandes centros comerciais existentes. As vagas ofertadas, em sua maioria, são ocupadas pelos mesmos veículos por grandes períodos. Com isso, munícipes e turistas têm enfrentado problemas para estacionar seus veículos”.
A apresentação do projeto, a legislação, os materiais com o mapa das áreas sugeridas para a expansão do perímetro de Zona Azul, as plantas com a relação de vias e locais e a parte com o questionário e espaço para sugestões e participação da população está disponível no site da Prefeitura, no Banner correspondente (https://www.praiagrande.sp.gov.br/Consulta_publica_zona_azul/ )
|