Conselho Municipal de Saneamento Básico realiza 11ª reunião

Sabesp apresentou panorama do abastecimento de água da Cidade e Região

28/9/2021

A 11ª Reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Praia Grande aconteceu nesta segunda-feira (27) a fim de abordar, entre outros temas, as questões relacionadas ao abastecimento de água na Cidade e esclarecer como funcionam o tratamento e distribuição na Região.

A reunião ordinária teve início com a discussão e aprovação da ata da reunião anterior. Em seguida, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) apresentou o balancete de finanças do Fundo Municipal de Saneamento Básico (FMSB), destacando os valores de receita e despesas.

Em seguida, uma apresentação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre a crise hídrica estadual também ajudou a enxergar a situação do abastecimento de água na Cidade e Região.

O engenheiro Fernando Eduardo Ventura, gerente de divisão de Praia Grande da Sabesp, foi o responsável por ministrar a apresentação que procurou esclarecer as condições e disponibilidade hídrica na Baixada Santista, além de apresentar as estações de tratamento de água disponíveis e os planos futuros para a Região.

De acordo com a Secretária de Planejamento e presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a reunião foi muito importante para levar à sociedade civil as questões de saneamento. “A apresentação da Sabesp foi muito boa, a população fica receosa sobre a crise hídrica e se ela vai nos afetar ou não. Segundo as explicações da Sabesp, nossa rede é robusta e atende bem a Cidade. Além disso, existe planejamento para evitar qualquer tipo de escassez hídrica que possa acontecer”.