Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Plano de vacinação contra covid-19 de PG é tema de congresso de saúde da Baixada Santista
Secretário de Saúde Pública do Município ministrou palestra online
30/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O exitoso plano de vacinação contra a covid-19 desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande foi tema de palestra realizada nesta quarta-feira (29) pelo secretário de Saúde Pública (Sesap), Cleber Suckow Nogueira, durante o III Congresso Multidisciplinar de Saúde da Baixada Santista. Organizado pela Universidade Católica de Santos, em parceria com o Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-IV), o evento foi realizado de forma online e contou com a participação de professores, estudantes e profissionais da área da saúde.

O secretário de saúde do Município explicou como foi desenvolvida a estratégia de vacinação na Cidade, que apresenta números positivos. Até o momento, Praia Grande já vacinou com a primeira dose 83% de seus moradores, tendo alcançado 100% da população adulta. Já em segunda dose, a Cidade imunizou completamente 57% dos munícipes, sendo 73% dos maiores de 18 anos.

Um dos pontos abordados foi a criação de polos de vacinação para não prejudicar o atendimento das Unidades de Saúde da Família (Usafas), que absorveram parte dos casos leves de síndromes respiratórias durante a pandemia. “Nós optamos por polos que não fossem ligados a uma unidade de saúde, por isso escolhemos ginásios e sedes do Conviver, que estavam com suas atividades suspensas pela pandemia. Estruturamos seis polos espalhados estrategicamente pelo Município para atender a demanda conforme a chegada das vacinas. Com isso, evitamos problemas de contaminação cruzada e outras questões que afetariam as unidades”, destacou o secretário.

A palestra contou com perguntas dos participantes. Foram respondidos temas relacionados aos desafios da saúde em um cenário de retomada e a importância de esclarecer e incentivar a população a tomar as vacinas. Na oportunidade, o secretário Cleber Suckow Nogueira também apresentou as estratégias de atendimento contra a covid-19, que ajudaram no combate à pandemia, entre elas o sistema de monitoramento telefônico de pacientes Acolhe PG, por meio do número 162.

“Utilizamos muitos profissionais que estavam afastados com alguma comorbidade e restrição temporária por causa da pandemia, para fazer o acolhimento de pessoas com síndromes respiratórias pelo Acolhe PG. No telefone, a pessoa liga e recebe esclarecimentos sobre vacinação e, caso apresente sintomas de síndrome respiratória, dependendo do relato nesse contato, é agendada consulta em uma unidade ou a pessoa é encaminhada para um pronto-atendimento. Essa sistemática salvou e está salvando muitas vidas em Praia Grande”, comentou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias