Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG entrega conjuntos Imperador V e VI e mais 256 famílias realizam o sonho da casa própria
Solenidade de entrega das unidades ocorreu nesta quinta-feira (30)
30/9/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Um dia inesquecível para 256 famílias de Praia Grande que receberam as chaves de suas unidades habitacionais, entregues nesta quinta-feira (30), com a inauguração dos conjuntos Imperador V e VI realizada pela Prefeitura. Muitos dos novos moradores foram as lágrimas durante o evento.

“Esse é um dos dias mais especiais da minha vida. O mais especial, depois do nascimento dos meus filhos. A espera foi longa, mas o dia chegou. Estou muito feliz. Essas chaves também são um presente de aniversário, já que ontem completei 31 anos. Agora é curtir a minha casa com meus familiares”, afirmou a operadora de caixa, Fernanda dos Santos, com um largo sorriso no rosto e abraçada aos filhos Gustavo e Thaylla.

Participaram da solenidade a prefeita praia-grandense, Raquel Chini, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, o secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, além de representantes da Caixa Econômica Federal e vereadores da Câmara Municipal.

“Estamos aqui para trabalhar por toda a população, sem nenhum tipo de distinção. Procuro conversar com as pessoas e o funcionalismo público para saber as reais necessidades para buscar as possíveis soluções. A entrega desses conjuntos habitacionais começou no governo do então prefeito, Alberto Mourão. Após todas as realizações dos últimos anos, as pessoas agora têm orgulho de dizer que moram na Cidade. Que essas 256 famílias sejam muito felizes em suas novas casas”, declarou a Raquel Chini.

Cada empreedimento possui 128 imóveis. As unidades dos dois conjuntos possuem, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os conjuntos Imperador V e VI são condomínios térreos e contam com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta, playgrounds e projeto paisagístico.

“Praia Grande é uma referência porque cumpre seu papel corretamente oferecendo a contra partida para este tipo de empreendimento, buscando novos projetos e trabalhando em parceira com o Estado e a União. A Cidade está de parabéns. Hoje essas 256 famílias entram em um lar. Cuidem com carinho e amor desse espaço que é de vocês. Acabou a espera”, disse o secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni.

Os números que Praia Grande atingiu comprovam que a Cidade funciona como referência em investimentos e ações habitacionais. Com a entrega desta quinta, o Município chega a marca de 436 novas unidades habitacionais entregues somente em 2021.

“Em vários lugares que estive no País sempre uso Praia Grande como referência neste trabalho ligada a área da habitação e investimento em tecnologia gerando novos serviços públicos para a população e realizações. Importante destacar que a Cidade investe em infraestrutura para esses conjuntos, ofertando para as pessoas ruas pavimentadas, ligações de água e energia, transporte público, além de unidades de saúde e escolas próximas. Algo difícil de se encontrar no País”, analisou o secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos.

Anúncios – Durante a solenidade, o secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, confirmou que a Cidade receberá novas ações do Governo paulista. Destaque para a construção de mais 100 unidades habitacionais do programa Vida Digna, adesão ao Viver Melhor, além da parceria para entrega de mais 6 mil títulos de propriedade ligados as ações de regularização fundiária.

“Praia Grande já tem outras solicitações para o Estado, entre elas, o pleito para a construção de mais 375 unidades habitacionais. A Cidade já conta com área separada para este empreendimento cumprindo, desta forma, com sua obrigação, que é a seção do terreno. A entrega das chaves para estas 256 famílias é um momento especial que deixa todos nós muito emocionados. Que essas pessoas tenham muita sorte e possam construir maravilhosas histórias de vida em seus novos lares", ressaltou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias