Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Bairro Guilhermina recebe vistoria técnica da Cidadania
Munícipes agradeceram as melhorias no Bairro e solicitaram serviços de manutenção
1/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Bairro Guilhermina recebeu na manhã de quinta-feira (30) uma visita técnica da Subsecretaria de Ações de Cidadania. A pasta realiza semanalmente vistorias em todas as regiões da Cidade, identificando problemas e encaminhando diversas demandas para soluções. Todas as vistorias contam com a presença de lideranças e moradores do bairro.

Na visita desta quinta, os servidores da Prefeitura ouviram e anotaram apontamentos de moradores. Após isso, vistoriaram alguns locais e constataram que o Bairro precisa de manutenção em algumas áreas, como por exemplo, placa com nome de rua, conserto de sextavados, reparos de poço de águas pluviais (PV) da Sabesp, melhorias na sinalização viária, poda de árvore, fiscalização de descarte irregular, acúmulo de mato e conserto de bueiro entupido com obstáculo. A intensificação de medidas de segurança pública também foi tema de reivindicação.

Além dos apontamentos para melhorias, alguns moradores agradeceram os reparos recentes feitos em diversas vias do Bairro, como serviços na iluminação e conserto de buracos e desníveis de ruas.

A vistoria no Guilhermina passou pelas ruas Uruguai, Das Antilhas, Santos Dumont, Guiana Holandesa, Rua, particular, Rubens Ferreira Martins, Peru, Chile, Nicarágua, Ciro Carneiro e outras.

Segundo a presidente da Associação Amigos do Jardim Guilhermina, Taís Peianov, essas visitas só têm pontos positivos. “Com essas caminhadas a população fica ciente de que a Prefeitura está interessada em garantir melhorias para o bairro. A Cidadania sempre se faz presente quando solicitamos, e esse contato nas ruas, ouvindo moradores é ótimo”.

Para o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, mais uma vez a vistoria constatou que os bairros da Cidade estão estruturados. “Andamos por diversas ruas e percebemos um bairro ordenado, limpo e organizado, claro que como toda Cidade, existe a necessidade de manutenção. Anotamos todas e buscaremos soluções com os setores responsáveis”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias