Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Servidores participam de treinamento para formação de coalizões comunitárias antidrogas
Iniciativa tem como objetivo reduzir as taxas de consumo de substâncias nos Municípios
1/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Servidores públicos indicados de diversas secretarias municipais e representantes do terceiro setor deram inicio às aulas do Treinamento de Líderes (TOL) para Formação de Coalizões Comunitárias, que tem como objetivo treinar agentes multiplicadores para que estes criem coalizões antidrogas na Cidade.

A iniciativa, promovida pela Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, afiliada à Cadca (Community AntiDrug Coalitions of America), visa a efetiva redução nos índices de abuso de substâncias como drogas ilegais e álcool nos Municípios, contando com o apoio de pessoas que podem, com o devido treinamento, criar uma rede de proteção e conscientização junto à população.

Por meio da formação de representantes de diferentes setores da sociedade, é possível replicar o que foi aprendido sobre o tema e criar coalizões antidrogas a fim de desenvolver planos, políticas e estratégias que visam reduzir as taxas de consumo de substâncias dentro das comunidades.

Estiveram presentes no primeiro dia de capacitação, os membros dos Grupos de Trabalho de diversos municípios, como Praia Grande (com 15 participantes), Arapeí, Bananal, Cachoeira Paulista, Cubatão, Lavrinhas, Porto Feliz, São José do Barreiro, São Lourenço e Recife. Entre os temas abordados, foi explicado o que é uma coalizão, apresentado o modelo de saúde pública para prevenção, o processo de planejamento e diagnóstico comunitário, entre outros.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, mediador da articulação da iniciativa no Município, é de extrema importância contar com pessoas que, além de absorverem essa demanda, possam agir como multiplicadoras de boas iniciativas. “O combate às drogas e ao álcool é um trabalho delicado e precisa de uma rede de apoio. É nosso papel, como servidores da população, proporcionar o máximo de auxílio possível”, disse.

Treinamento de líderes - A capacitação acontece de maneira online por intermédio do Cadca, todas as quartas-feiras até o dia 27 de outubro, sempre a partir das 18h30.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias