Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande solicita ao Governo Federal adesão ao programa Moradia Digna
Secretaria de Habitação foi a responsável por formatar e enviar a documentação
1/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande encaminhou documentação ao Governo Federal solicitando a adesão ao programa Moradia Digna. A iniciativa oferta aos municípios a possibilidade do desenvolvimento de ações voltadas as moradias de famílias de baixa renda vivendo em assentamentos urbanos informais passíveis de regularização.

A Secretaria de Habitação (Sehab) praia-grandense foi a responsável por formatar e enviar o material para o ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho.

A Sehab especificou no material que o objetivo inicial é a urbanização do núcleo Balneário Maxland, localizado no Bairro Antártica. A equipe técnica da pasta anexou na documentação fotos aéreas desta região da Cidade oferecendo, desta forma, uma riqueza de detalhes para a análise do Ministério.

“Esse núcleo conta com mais de trezentas famílias. Elas ocupam essa área com diversas questões urbanísticas, ambientais e sociais que demandam intervenções. A Prefeitura de Praia Grande segue trabalhando para beneficiar essas pessoas. Por isso, estamos solicitando ao Governo Federal a adesão ao Moradia Digna”, comentou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

Mapeamento aéreo - O secretário explicou ainda que no mês de junho a Prefeitura efetuou uma vistoria aérea que contou com a utilização de um helicóptero. A ação resultou na atualização do mapeamento das 18 áreas de preservação ambiental que estão sendo monitoradas diariamente na Cidade, entre elas, do núcleo Balneário Maxland.

“O trabalho ocorreu através parceria entre a Administração Municipal, o Radiopatrulhamento Aéreo e a Polícia Militar Ambiental. Na oportunidade, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, também participou da vistoria. Esse material também foi encaminhado nessa documentação para o Ministério de Desenvolvimento Regional”, explicou Mendes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias