Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Conselho tutelar adota sistema para informatizar atendimentos
Novo sistema visa agilizar e facilitar os trabalhos dos conselheiros tutelares de Praia Grande
4/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Tutelar de Praia Grande passa a contar com um novo sistema online para informatizar os serviços e, desta forma, proporcionar mais agilidade aos atendimentos dos conselheiros aos jovens e crianças do Município.

O sistema, ainda em finalização, foi articulado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude, com o desenvolvimento da Secretaria de Educação (Seduc) e administração do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Cmdca).

Com o novo sistema, os conselheiros vão poder inserir todos os dados sobre as crianças e adolescentes atendidos durante os trabalhos, como nome completo, telefones dos responsáveis para contato, endereço, quais as demandas identificadas, entre outras observações pertinentes de cada caso.

Além de facilitar o trabalho dos conselheiros, a novidade também vai auxiliar o apoio das outras pastas municipais. Após a implementação do sistema, os cadastros dos atendimentos realizados pelos conselheiros poderão ser direcionados de forma mais ágil para outras secretarias atreladas à atuação do Conselho Tutelar. “Esse sistema trará um ganho muito grande ao nosso trabalho, porque até então trabalhávamos apenas com documentos impressos. Vivemos em um mundo interligado e essa informatização é necessária”, disse a conselheira tutelar, Karla Caires.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, esse é um sistema que atende as necessidades dos conselheiros, que até então não contavam com um sistema para realizar os cadastros. “Esse sistema foi pensado para agilizar, facilitar e informatizar o atendimento do Conselho Tutelar, e acredito que conseguimos apresentar um sistema realmente funcional para eles. Trata-se de um sistema orgânico e que vai sendo ajustado conforme o uso, sempre com o intuito de melhorar e facilitar cada vez mais os processos”.

Conselho Tutelar - O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente que exerce a função de zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias