Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
29 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
CREA-SP inicia força-tarefa de fiscalização do exercício profissional
Abertura da ação ocorreu em Praia Grande e teve a presença da prefeita Raquel Chini
4/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A abertura oficial da força-tarefa de fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia e Geociências, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia do Estado de São Paulo (CREA-SP), ocorreu nesta segunda-feira (4), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, em Praia Grande, e contou com a presença da prefeita Raquel Chini, que destacou a importância da atuação do órgão.

A fiscalização intensificada do CREA será realizada de 04 a 15 de outubro em 24 municípios da Baixada Santista (Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe) e Vale do Ribeira (Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Registro, Sete Barras, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Cajati, Eldorado, Iporanga, Barra do Turvo, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia).

Segundo a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o CREA-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pela Engenharia. “Me formei em 1982 e, como engenheira, sei da importância do CREA, órgão fundamental para fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício profissional. A ação atuante do CREA contribui para a segurança da sociedade e é uma forma de valorizar quem é habilitado e desempenha sua função com responsabilidade, competência e constrói uma trajetória limpa”.

Neste período de força-tarefa estão previstas 400 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. A ação terá como foco hipermercados, atacadistas, empresas sem registro e irregulares no Crea-SP, obras de médio e grande porte, demandas das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs), centro de distribuição e obras em andamento.

Conforme o diretor Financeiro do CREA-SP, Luiz Augusto Moretti, o principal objetivo da ação é informar como forma de valorizar o trabalho dos profissionais habilitados. “Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como meta garantir a presença de profissionais capacitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho”.

Fiscalização - De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do CREA-SP aumentaram cerca de 300%. No primeiro semestre de 2021, o órgão registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias