Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande amplia ações do Programa Dono do Lote e entrega novos títulos de propriedade
Ação de regularização fundiária ocorreu nesta segunda-feira (4)
4/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande segue ampliando as ações de regularização fundiária ligadas ao programa municipal Dono do Lote. Nesta segunda-feira (4), a Cidade entregou mais 15 títulos de propriedade. A atividade ocorreu no Paço Municipal, no Bairro Mirim.

A prefeita do Município, Raquel Chini, realizou a entrega da escritura definitiva das áreas para as famílias. Participaram da solenidade ainda os secretários de Governo, Cássio Navarro, de Habitação, Anderson Mendes, além do vereador Roberto de Andrade e Silva, o Betinho.

"Mais uma etapa vencida. Nossa meta é realizar 6 mil ações de regularização fundiária e isso envolve um grande trabalho que começa com a topografia, estudo social, até a parte burocrática. Trata-se de um trabalho antigo que envolve a equipe da Secretaria de Habitação, que conta com profissionais dedicados e comprometidos. Mas no final todo este processo vale a pena, porque é a realização do sonho de muitas famílias", comentou a prefeita de Praia Grande.

Na prática, com o desenvolvimento do Dono do Lote, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis do Município é entregue sem qualquer custo para as famílias.

“O título representa tudo, é um sonho antigo. Batalhamos muito por isso e conseguimos. Nem parece verdade. Uma conquista para a minha família. Sonho com isso há quase 30 anos. Agora é só agradecer”, declarou a moradora do Bairro Esmeralda, Josefa das Neves da Rocha.

Novas realizações - Em julho, após solicitação efetuada pela Sehab, a Prefeitura de Praia Grande assinou a adesão ao Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo. A parceria dará condições para o Município de ampliar as metas ligadas à regularização fundiária para este e os próximos anos.

“A Administração Municipal vem fazendo a sua parte nos serviços de regularização fundiária. O título de propriedade traz mais segurança e tranquilidade para as famílias tocarem suas vidas. O documento é entregue gratuitamente. Mais famílias da Cidade serão beneficiadas com este trabalho”, destacou o titular da Sehab, Anderson Mendes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias