Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG aprimora sistemas de controle de serviços públicos
Sistemas são desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento
6/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado para ampliar os serviços digitais na Cidade e, com isso, melhorar a prestação dos serviços públicos, em parceria com as demais pastas municipais. Na tarde de terça-feira (5), técnicos da Seplan entregaram à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) novos sistemas de trabalho, o que vai proporcionar agilidade e organização de diversas áreas.

Durante a reunião, foram apresentadas as funcionalidades e disponibilizados para uso da Sesurb os sistemas referentes aos temas: Rampas de acessibilidade, calçadas e ciclovias; Manutenção de próprios municipais; e Manutenção de logradouros e pavimentação.

A Sesurb contará ainda nos próximos dias com o sistema de manutenção de placas de rua, que também foi apresentado na reunião, mas segue em fase de detalhamento e ajustes com as equipes. O Sistema de cadastro para as ações de áreas verdes também será desenvolvido e passará por todos esses trâmites. Além disso, os sistemas de bueiros, poços de águas pluviais (PV) e pontos de acúmulo de água já estão em funcionamento na Secretaria.

Todas as pastas municipais de Praia Grande trabalham de forma integrada e a Seplan busca melhorar essa inclusão a cada dia, desenvolvendo sistemas próprios e inteligentes, unindo informações úteis de diversos setores e compartilhando o uso, otimizando o tempo e o trabalho executado no dia a dia dos servidores.

De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a Seplan está inovando mais uma vez com o objetivo de facilitar o trabalho das secretarias. “O principal objetivo da Administração praia-grandense é melhorar os serviços ao munícipe e essa é mais uma ferramenta de gestão para que as secretarias possam gerenciar seus trabalhos e oferecer o serviço com qualidade, agilidade e inteligência”.

Todos os sistemas foram desenvolvidos com funcionalidades de acordo com as necessidades passadas pelos setores da Sesurb. A secretária ainda destacou que é importante lembrar que as pastas têm autonomia para utilizar o sistema, mas a Seplan está à disposição para dúvidas e ajustes sempre que necessário. “A ideia é facilitar o trabalho do dia a dia e a vantagem de ser feito pela Prefeitura é que esse sistema pode ser ajustado constantemente, de acordo com a necessidade, não depende de contrato, estamos sempre implantando melhorias. Nada no meio digital é definitivo, à medida que os setores solicitam reparos e novidades, os ajustes são feitos, sempre para garantir a excelência dos serviços públicos aos munícipes”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias