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Consultoria auxilia Prefeitura na desburocratização de serviços
Trabalho com Sebrae e FGV ajudará na elaboração e aceleração de ações
7/10/2021
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A Prefeitura de Praia Grande está participando do Programa Regional de Políticas Públicas promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A primeira reunião de trabalho, que teve a participação de equipes das secretarias municipais de Urbanismo (Seurb) e Planejamento (Seplan), aconteceu na quarta-feira (06).

De acordo com o titular da Secretaria de Urbanismo, Fernando Félix de Paula, referente a Consultoria Sebrae/FGV, o objetivo é a redução da burocratização por meio de revisão legislativa, melhoria de processos e transformação digital/aprovação digital. A consultoria terá um total de 44 horas, divididas em 11 semanas.

“Na Seurb já estamos promovendo diversas ações visando melhorar o atendimento aos profissionais, empreendedores e público em geral, com foco na desburocratização e inclusão produtiva. Mas continuamos evoluindo e temos como objetivo, conjuntamente com a Seplan, promover a digitalização dos procedimentos, de forma que em um futuro próximo tenhamos desenvolvido um sistema digital que permita a realização de todas ações envolvendo permissões e aprovação de projetos, entre outros serviços”, disse Félix de Paula. Além do titular e técnicos da Seurb e equipe da Seplan, a reunião contou com a presença do consultor do Sebrae/FGV Albano Soares.

O Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas que busca reunir representantes de municípios de São Paulo com o objetivo de organizar uma rede de lideranças de gestores públicos que possam conhecer, entender e contribuir com as políticas públicas empreendedoras desenvolvidas pelo Sebrae no Estado. A iniciativa está fundamentada em quatro pilares básicos: a inclusão produtiva; a desburocratização, compras públicas e governança.




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